Elenco do Santos tem 25 "fixos" e 10 sob avaliação de Fernando Diniz - Gazeta Esportiva
Elenco do Santos tem 25 "fixos" e 10 sob avaliação de Fernando Diniz

Elenco do Santos tem 25 "fixos" e 10 sob avaliação de Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

24/06/2021 às 06:00

Santos, SP

O elenco do Santos está se desenhando: uns chegam e se firmam e outros perdem espaço sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Neste momento, o Peixe tem 25 jogadores "fixos" e outros 10 sob avaliação e com futuro incerto. A ideia da comissão técnica é trabalhar com cerca de 30 atletas e a diretoria não descarta mais contratações após Danilo Boza, Moraes, Camacho, Vinicius Zanocelo e Marcos Guilherme.

No gol, o titular é John e as opções são João Paulo e Vladimir. Mesmo sendo terceiro goleiro, Vladimir tem ido para os jogos com frequência.

Nas laterais, Diniz conta com Pará e Madson para a direita e Felipe Jonatan e Moraes na esquerda. Sandro, antes no grupo principal, foi para o sub-23.

A defesa tem Luiz Felipe, Luan Peres, Kaiky e Danilo Boza como quarteto à disposição para as partidas. Presença frequente, Robson foi liberado para o time B nesta semana. Alex trata de fascite plantar.

O meio-campo é o setor mais recheado. Alison, Camacho, Vinicius Balieiro, Jean Mota, Vinicius Zanocelo, Ivonei, Gabriel Pirani e Carlos Sánchez estão nos planos do técnico Fernando Diniz. Destes, quem corre mais risco é Balieiro - o Menino da Vila ficou fora da lista de relacionados para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre.

Kevin Malthus, Anderson Ceará, Lucas Lourenço e Rafael Longuine são analisados. Malthus e Ceará também foram liberados para Edinho no sub-23. Lourenço não tem sido convocado e Longuine tem contrato só até agosto.

No ataque, Marinho, Ângelo, Marcos Guilherme, Lucas Braga, Kaio Jorge e Marcos Leonardo estão garantidos. Renyer, Bruno Marques, Lucas Venuto e Raniel passam por espécie de teste. Dentre os quatro, Raniel é quem mais está com moral e deve ser utilizado na temporada. Os demais podem sair.

O Santos emprestou Allanzinho (Guarani), Guilherme Nunes (Náutico) e Rodrigão (Ponte Preta) recentemente, além de ter dispensado Jonathan Copete. Cleber Reis está afastado. Jobson e Sandry estão no departamento médico.

Veja os 25 "fixos" de Fernando Diniz

John, João Paulo e Vladimir
Pará e Madson
Luiz Felipe, Luan Peres, Kaiky e Danilo Boza
Felipe Jonatan e Moraes
Alison, Camacho e Vinicius Balieiro
Jean Mota, Vinicius Zanocelo e Ivonei
Gabriel Pirani e Carlos Sánchez
Marinho e Ângelo
Marcos Guilherme e Lucas Braga
Kaio Jorge e Marcos Leonardo

Veja os 10 sob avaliação da comissão técnica

Robson e Alex
Kevin Malthus, Lucas Lourenço, Anderson Ceará e Rafael Longuine
Renyer, Bruno Marques, Lucas Venuto e Raniel


Conteúdo Patrocinado