Suspeitas sobre urna 10 devem fazer eleição do Santos parar na Justiça - Gazeta Esportiva
Suspeitas sobre urna 10 devem fazer eleição do Santos parar na Justiça

Suspeitas sobre urna 10 devem fazer eleição do Santos parar na Justiça

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

09/12/2017 às 15:42 • Atualizado: 09/12/2017 às 22:42

Santos, SP

A eleição presidencial do Santos, que acontece desde às 10h (de Brasília) deste sábado, está sendo marcada por várias polêmicas. De manhã, um grupo com dez asiáticos foi 'expulso' por opositores na votação em São Paulo. Já no ginásio da Vila Belmiro, os problemas giraram em torno das urnas 9 e 10, onde estavam os mais de 2.000 sócios, possivelmente “fantasmas”, que aderiram ao clube no período limite para participar do pleito.

Após registrar seu voto, por volta das 11h30, o atual presidente Modesto Roma Júnior teve um desentendimento com Orlando Rollo, candidato à vice pela chapa 'Somos Todos Santos'. No decorrer da eleição, várias pessoas, incluindo várias jogadoras do futebol feminino, como Maurine e Sole Jaimes, chegaram a ser 'barradas' na urna 10 e só conseguiram votar após muita discussão.

Por conta da demora na última urna, centenas de sócios ficaram por mais de cinco horas na fila. Quando o relógio marcou 18h, os portões da Vila foram fechados, deixando vários associados de fora. Irritados, eles tentaram invadir o estádio e gás de pimenta chegou ser a jogado nos santistas durante o tumulto.




Depois, a urna 10 acabou travando o início da apuração. Sob muitos protestos, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Bonavides, optou por colocar 'fiscais' de todas as chapas ao lado dos mesários e a votação só continuou após todas as outras nove urnas serem lacradas e levadas ao local onde acontecerá a apuração.

"As urnas 9 e 10 são problemáticas e por isso estamos brigando. Os sócios do Santos estão sendo prejudicados por pessoas que não torcem para o Santos. Em São Paulo tinham dez chineses que não sabiam o hino", lamentou Quaresma, vice da chapa 'Santástica União'.

"Vamos esperar o resultado e se a urna 10 tiver mais de 90% da situação, nós vamos entrar na Justiça. Isso é uma vergonha", ressaltou Fábio Pierry, vice candidato do grupo 'O Santos Que Queremos'.

 

Conteúdo Patrocinado