Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Marina Bufon/Gazeta Esportiva

Edinho se emociona com novo tributo a Pelé e exalta legado do Rei: "Meu pai era o cara"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

São Paulo, SP
Filho de Pelé, o ex-goleiro Edinho se emocionou com mais uma homenagem póstuma ao seu pai. Na tarde desta sexta-feira, o Santos e a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveram a inauguração da Sala do Trono, no Memorial das Conquistas, em alusão ao apelido de Rei.

Edinho agradeceu ao tributo em nome de sua família e revelou que tem conseguido deixar de lado a "tristeza da saudade" para dar lugar ao carinho das homenagens.

"É sempre muito emocionante. Cada vez mais eu estou conseguindo curtir e ter alegria. Ainda é muito recente, né. Os sentimentos ainda estão misturados, mas cada vez mais estou absorvendo mais esse amor, carinho, e percebendo a importância e tudo o que ele representou. É surreal", disse o ex-jogador.

"É muito difícil descrever em palavras o sentimento. Tenho muito orgulho, meu pai era o cara mesmo (risos). Aos poucos tenho conseguido curtir, aproveitar a alegria desses momentos, e não a tristeza da saudade", completou.

O evento de lançamento do trono contou com a presença ilustre de alguns dos Ídolos Eternos do Peixe, como Pepe, Mengálvio, Lima, Manoel Maria e Abel. Também estiveram presentes o vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, e Paulo Corrêa, diretor regional da FPF.

No Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, Santos e FPF inauguram a Sala do Trono em homenagem a Pelé (Foto: Marina Bufon/Gazeta Esportiva)



O monumento ficará localizado no Memorial das Conquistas, no estádio da Vila Belmiro, espaço que exibe taças levantadas pelo time e outros artigos que remetem à história do clube. Ele estará liberado para receber visitas de torcedores a partir deste sábado, das 9h (de Brasília) às 18h.

"É um motivo de muita felicidade, orgulho, gratidão. A homenagem é linda, uma ideia maravilhosa do pessoal do Santos, do Memorial, e também, claro, da Federação. Fica o agradecimento de toda a minha família por realizar isso. Uma homenagem muito digna do nosso Rei", declarou Edinho.

"Cada vez mais estou conseguindo visitar minha família, amigos, parentes e também esses ídolos, que escreveram essa história com ele (Pelé). O Santos é a nossa casa, então, estamos aqui em família, celebrando a história do nosso Rei", concluiu.

Maior jogador da história do futebol, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-atleta lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada, e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O Rei vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1.116 apresentações e 1.091 gols marcados pelo time alvinegro. Ao longo de toda carreira, foram 1.365 partidas, com 1.282 bolas na rede.

Conteúdo Patrocinado