Ed Carlos quer aproveitar chances no time profissional do Santos: "Não vim para ser mais um" - Gazeta Esportiva
Ed Carlos quer aproveitar chances no time profissional do Santos: "Não vim para ser mais um"

Ed Carlos quer aproveitar chances no time profissional do Santos: "Não vim para ser mais um"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2022 às 20:30

Santos, SP

Na goleada do Santos sobre o Juventude por 4 a 1, na última segunda-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, o técnico interino Orlando Ribeiro deu mais tempo de jogo para o meia Ed Carlos, de 21 anos, que aos poucos está ganhando mais espaço no time profissional e quer aproveitar essas oportunidades.

"Estava muito ansioso por jogar mais tempo e o professor me deu. Eu me preparei durante esse longo tempo que eu fiquei afastado no sentido de não ter jogado bastante. Me preparei e pude aproveitar da melhor forma quando ele (Orlando Ribeiro) me deu essa oportunidade", disse o meio-campista.




Vindo das categorias de base do São Paulo, o atleta chegou ao Santos em julho do ano passado. E se destacou, em janeiro, na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. No entanto, passou por muitos problemas físicos e não pode ser utilizado mais vezes no time profissional.

"Quando cheguei no Santos foi uma das coisas que muitas pessoas me cobraram. Eu não vim para ser mais um. Mais um no time que vai vir para ser um cara diferente. Não sei se estou sendo, sempre vou buscar ser esse cara. Não só pelo fato de todo mundo esperar, mas por ser uma pessoa diferente tanto dentro como fora de campo. Degrau por degrau, eu ainda não sou o cara, mas quero ser e todo mundo quer ser. Degrau por degrau e não vou antecipar, dar um passo maior que a perna", afirmou.



A partida contra o Juventude foi a terceira seguida em que entrou em campo vindo do banco de reservas - as outras, com poucos minutos em campo, foram as derrotas para Internacional e Atlético-MG. Na última segunda-feira, deu uma bela assistência para o gol de cobertura do centroavante Marcos Leonardo, o que foi muito comemorado. “Foi um momento incrível na minha vida. Esse gol foi importante, nos deixou mais tranquilos no jogo. Fiquei muito feliz”, completou.

Conteúdo Patrocinado