Dorival minimiza má atuação do Santos na Vila e enaltece Vanderlei - Gazeta Esportiva
Dorival minimiza má atuação do Santos na Vila e enaltece Vanderlei

Dorival minimiza má atuação do Santos na Vila e enaltece Vanderlei

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/05/2017 às 19:04 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:59

Santos, SP

Quando o goleiro é o principal destaque da sua equipe, isso significa que alguma coisa está errada. Neste sábado não foi diferente. Na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o grande destaque foi Vanderlei, que fez várias defesas milagrosas durante o jogo e ainda pegou um pênalti de Alecsandro no fim.

O técnico Dorival Júnior admitiu que o alvinegro não teve uma boa apresentação contra o Coxa. O comandante, porém, vê a atuação ruim como normal, já que o Peixe vem de uma maratona de três jogos fora de casa (diante de Paysandu, Fluminense e The Strongest) e cerca de 13 mil quilômetros percorridos em apenas uma semana.

"O que esses jogadores se doaram e se dedicaram em busca do resultado... Eu só tenho que enaltecer. Eu não tenho como cobrar uma equipe que teve a semana e o desgaste que tivemos. Semana passada, contra o Fluminense, o Santos não deixou nada a desejar. Foi injusto o resultado, pois perdemos diversas oportunidades. Hoje realmente o Coritiba dominou. Tínhamos a consciência de que o Coritiba estava inteiro na partida. O Santos estava preparado para contra-atacar. Foi um jogo de uma entrega excepcional. Não tem como deixar de enaltecer o espírito que a equipe teve. O importante é a resposta que os jogadores tem dado, para que melhores resultados aconteçam", explicou Dorival em coletiva na Vila Belmiro.

Dorival Júnior viu a má atuação do Santos com normalidade na Vila Belmiro (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


O comandante também aproveitou a entrevista para rasgar elogios ao 'paredão' Vanderlei. Além disso, o treinador também enalteceu o trabalho do reserva Vladimir e de Arzul, o preparador de goleiros do Peixe.

"Não é uma injustiça (ele não ter sido convocado). Dentro do país tem inúmeros goleiros com muitas qualidades. Vanderlei está entre esses e está muito regular. Fico feliz pelo esforço e trabalho. Temos um excelente profissional. O Arzul é um dos grandes profissionais que eu conheci dentro do futebol e tem feito um trabalho brilhante com os goleiros. Vladimir quando entra sempre dá uma resposta muito positiva. Muito do mérito é dos profissionais por trás disso também", concluiu Dorival.

Agora, o alvinegro esquece o Brasileirão e mira suas forças na Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Peixe encara o Sporting Cristal, na próxima terça, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a missão de apenas garantir a primeira colocação do grupo 2.

Pelo torneio nacional, o Santos volta a entrar em campo somente no dia 28, contra o Cruzeiro, também em Urbano Caldeira. Já o Coxa, por sua vez, concentra suas atenções apenas no Brasileiro, onde pega o Vitória, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.

Conteúdo Patrocinado