Dorival Júnior é chamado para dar explicações ao Conselho

São Paulo, SP

13-01-2017 07:00:25

O técnico Dorival Júnior passará por uma experiência inédita. Ele foi convidado a dar explicações sobre o planejamento dessa temporada ao Conselho Deliberativo do Santos. A ideia partiu do presidente da mesa, Fernando Galotti Bonavides, e foi repassada ao presidente Modesto Roma Júnior, que comunicou o treinador e recebeu uma resposta positiva. Sendo assim, na próxima quinta-feira, Dorival deve falar para cerca de 250 membros do órgão.

Bonavides admite que a situação nunca aconteceu e que pode causar uma cena constrangedora, dependendo do comportamento daqueles que não simpatizam com o comandante da equipe. Quem acompanha as reuniões do Conselho sabe que o clima quase sempre é de muito falatório, discordância e até bate-boca.

“Na última reunião do ano passado, a conselheira Wilma solicitou a possibilidade de ouvir alguns diretores do Santos e a mesa entendeu ser oportuno estarmos ouvindo o técnico Dorival Junior, justamente por ser o início do ano, onde o Santos vai disputar competições importantes, sempre tem aquela expectativa, os conselheiros estão na condição de representantes dos associados e dos torcedores. Vamos tirar algumas duvidas sobre o planejamento”, explicou Bonavides, à Rádio Globo.

O mandatário do CD usou a temporada de 2015 para justificar sua atitude. Na ocasião, Dorival optou por priorizar a Copa do Brasil e acabou perdendo a vaga no G4 do Campeonato Brasileiro e ficando apenas com o vice no torneio por mata-mata, o que fez com que o Peixe não disputasse a Libertadores no ano seguinte. Até hoje a decisão não foi bem digerida entre muitos santistas, que agora quem saber o que passa na cabeça do técnico com antecedência.

“Não se trata de cobrança. É somente a oportunidade de estamos entendendo melhor a orientação e as necessidades que ele possa ter e tem em 2017”, comentou. “Vamos procurar estabelecer um mecanismo plural de questões. Ao longo do ano temos também a intenção de chamar o pessoal do marketing para dar esclarecimentos, o departamento jurídico... É importante que os conselheiros tenham a noção do cotidiano, das necessidades, dos planejamentos”, contemporizou o presidente do Conselho.

Deixe seu comentário



×
Quer receber notícias do Santos?