Diniz analisa vitória do Santos sobre a Chapecoense: "Poderíamos ter jogado melhor"

São Paulo, SP

01-08-2021 21:26:40

O técnico Fernando Diniz avaliou com pragmatismo a vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense neste domingo, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe foi melhor no primeiro tempo e começou no ataque a etapa final, mas desperdiçou chances e levou pressão no fim. O goleiro João Paulo foi decisivo.

"No primeiro tempo poderíamos ser mais contundentes, mas no segundo estivemos abaixo. Nos defendemos razoavelmente bem. Poderíamos ter jogado melhor. Acho que a análise é complexa. Erramos passes fáceis, Chapecoense tinha que se lançar ao ataque, então são uma série de fatores. Deixaram a grama mais alta para retardar o jogo e isso estava prejudicando a nossa saída. Citei alguns fatores, muitos passes errados no início das jogadas, adversário cresceu e isso acontece. E aí tivemos que nos defender como podíamos por três pontos importantes", disse Diniz, em entrevista coletiva.

"Na maioria dos jogos temos protegido muito bem (a defesa), em outras ocasiões não. Hoje foi uma delas e Independiente a outra. Foram as duas únicas, vamos dizer assim, até porque uma ou outra finalização sempre acontece. Mas concordo com a análise. Protegemos menos do que deveríamos contra o Independiente e hoje no segundo tempo também. Isso aconteceu em dois jogos de, sei lá, 20. Não são uma regra. A gente pressiona adversários dentro e fora de casa. Isso aconteceu pelo 1 a 0 e tivemos recuo demasiado. Santos domina mesmo fora de casa, mas isso aconteceu contra Independiente e hoje. E mesmo assim conseguimos resultados que nos interessava. Classificação lá e vitória aqui", completou.

O Santos voltará a campo para enfrentar a Juazeirense na quinta-feira, em Juazeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe venceu na Vila Belmiro por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença para avançar. Existe a possibilidade do técnico Fernando Diniz poupar titulares.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?