Destaques da base estão em pré-lista do Santos para a Copinha

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
08/11/2019 08:00:04

Em: Futebol, Notícias, Santos
Sandry e Kaio Jorge podem disputar outra Copinha pelo Santos (Pedro Azevedo/SFC)

O Santos já planeja a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do país. A edição, como de costume, será disputada em janeiro.

Márcio Zanardi, técnico da equipe sub-20, deve dirigir o Peixe na Copinha. Em meio à reformulação nas categorias de base, o Alvinegro espera um desempenho melhor e consequentemente melhor colocação no torneio.

O planejamento inclui dois jovens destaques com atuações pelo elenco profissional: o volante Sandry e o atacante Kaio Jorge, ambos na disputa do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira.

O Santos vê grande importância em mais uma copa para Sandry e Kaio, de 17 anos, e quer utilizar a dupla por alguns minutos já no Campeonato Paulista, depois da participação no juvenil.

Outra novidade do Peixe para 2020 é o retorno do time B, composto por atletas de até 21 anos. A formação do elenco será feita majoritariamente com jogadores do próprio clube, como nos casos de Patrick Valverde e Bruno Marques, sem idade para o sub-20. 

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Ricardo Gomes da Silva

    Estratégia totalmente equivoca, base não é para ganhar títulos, é para formar jogadores.

    O Sandry e o Kaio Jorge já fazem parte do time profissional, portanto, não deveriam participar da Copinha, pois, ficarão sem a pré-temporada do elenco profissional e na hora que forem usados estarão abaixo do elenco e cansados, então, virá a turma do desastre dizer que eles não servem.

    Erro absurdo.

    • Andre Santos

      Concordo plenamente! Jogadores já integrados ao profissional não devem disputar jogos das categorias de base, pois é um retrocesso. Depois inicia o brasileirão e estão desentrosados do restante do time e acabam por não receber oportunidades.

  • Peixe José

    Depende…. Será que eles vão ter mais oportunidades no profissional em 2020? Caso contrário, é melhor que dispute a Copa SP mesmo. O ideal seria esses da base disputarem o Paulistão como fez o Athlético paranaense. Lucas Lourenço, Yuri Alberto, Sandry, Kaio Jorge, Marcos Leonardo merecem mais chance aos poucos para amadurecerem.

×
Quer receber notícias do Santos?