Destaque na base do Santos e Seleção tenta retomar carreira em MG - Gazeta Esportiva
Destaque na base do Santos e Seleção tenta retomar carreira em MG

Destaque na base do Santos e Seleção tenta retomar carreira em MG

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

07/01/2020 às 11:01 • Atualizado: 07/01/2020 às 11:12

Santos, SP

Geovane tenta retomar carreira em MG (Divulgação)


Geovane Loubo, grande promessa do Santos e da seleção brasileira no passado, é o novo reforço do Democrata para a disputa do módulo 2 do Campeonato Brasileiro.

Aos 28 anos, o meia busca retomar a carreira em Minas Gerais depois de ser considerado um "fenômeno" na base, aparecer ao lado de Neymar como joia e passar pelo Arsenal (ING).

“Foi um período incrível, em que pude aprender muito e tive uma grande valorização do meu nome à época. Treinei junto e conheci jogadores que fizeram história no futebol como o Gilberto Silva, Fábregas, Wilshere e Denílson, que se tornou um grande amigo que fiz no futebol. Foi uma experiência única na minha vida e que carrego até hoje grandes aprendizados de tudo que vivenciei lá na Inglaterra”, lembra o jogador.




Geovane foi companheiro de Neymar, Philippe Coutinho, Casemiro e Alisson na seleção brasileira sub-17 em 2018 e brilhava entre os Meninos da Vila, mas caiu de rendimento, não estreou como profissional pelo Santos e acabou saindo em 2014.

“O período no Santos foi incrível. Cheguei muito garoto, tive grandes atuações logo no começo e isso impressionou a muitas pessoas. De alguma maneira, isso influenciou negativamente a minha postura e o meu desenvolvimento. Acabei não tendo as melhores companhias e quem pudesse me auxiliar para eu manter o foco no meu crescimento. Os anos se passaram, perdi espaço e oportunidades. Porém, não posso lamentar mais. Fui feliz, aprendi muito, fiz amigos que levo para o resto da vida e tenho a mesma confiança daquele menino que chamou tanta atenção há dez anos. E isso é o que me faz seguir atrás do meu sonho, que é mostrar meu futebol para muita gente ainda”, afirma.

Geovane ao lado de Neymar na Seleção (Divulgação)


Depois de sair do Peixe, Geovane atuou pelo Foz do Iguaçu em 2015, América de Teófilo Otoni e Mogi Mirim em 2016 e Rosário FC, da Guatemala, em 2017.

“Estou de volta ao meu estado, onde conheço a forma de jogo e sei da dificuldade que é levar um clube à divisão principal do estado. Além deste desafio, quero muito retomar minha carreira e voltar a ter uma sequência de jogos. Aos 28 anos, confio que ainda posso contribuir ao futebol com meu talento e é exatamente isso que busco. Agradeço ao Democrata por me dar essa oportunidade e não faltará esforço da minha parte, para que alcancemos essa promoção ao final da competição”, conclui.

O contrato de Geovane vale até o fim do Campeonato Mineiro. A estreia do Democrata ocorrerá em 8 de fevereiro, contra o Mamoré, fora de casa.

Geovane em foto com Wenger, no Arsenal (Divulgação)

Conteúdo Patrocinado