Destaque do Santos na temporada, Bauermann reencontra o América-MG

São Paulo, SP

12/08/22 | 22:00

Em busca da sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o Santos visita o América-MG neste domingo, pela 22ª rodada do torneio. O compromisso marcará o reencontro de Eduardo Bauermann com o seu ex-time.

O zagueiro passou pelo Coelho entre 2020 e 2021. Ao todo, foram 84 partidas com a camisa do clube mineiro, das quais foi titular em 80. Neste período, ele somou 37 vitórias, 30 empates e 17 derrotas, gerando um aproveitamento de 55,9%.

Bauermann foi um dos grandes líderes do elenco que fez história no América. Sob comando de Lisca, que hoje também está no Santos, ele foi vice-campeão da Série B do Brasileirão de 2020 e do Campeonato Mineiro de 2021. Além disso, ajudou a equipe a chegar na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

Com o destaque, o defensor chamou a atenção da diretoria do Peixe, que firmou um pré-contrato com ele. Assim, o zagueiro chegou sem custos à Vila Belmiro e precisou de pouco tempo para se firmar.

Bauermann assumiu a titularidade do clube paulista rapidamente e nunca mais saiu. Nesta temporada, ele entrou em campo em 43 dos 47 embates do Alvinegro Praiano. Além disso, ele soma dois gols e uma assistência.

Neste domingo, ele deve seguir no elenco titular para tentar ajudar o Santos a vencer mais uma no Brasileirão. A bola rola no gramado da Arena Independência a partir das 18 horas (de Brasília). No momento, o Peixe está na nona colocação, com 30 pontos, três a mais que o Coelho, que aparece em 10º.


Deixe seu comentário