Gazeta Esportiva

Desfalque do Santos, Maicon tem bons números entre os zagueiros da equipe

Maicon

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos segue com um desfalque importante para o clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Maicon, destaque do setor defensivo santista, sofreu lesão muscular na semana passada e continua em processo de recuperação.

Ainda no primeiro tempo da vitória contra o Juventude, na última quarta-feira, o zagueiro foi substituído com dores na coxa. Após exame, Maicon teve lesão muscular constatada e, assim, virou desfalque.

Dessa maneira, o Santos ficou sem seu principal zagueiro na temporada. Entre os colegas de posição, Maicon soma bons números nas principais estatísticas defensivasda equipe no Brasileirão.

Segundo o FootStats, Maicon soma 14 desarmes corretos, o dobro de Emiliano Velásquez, segundo zagueiro do clube na estatística. O lídero em desarmes do time, considerando todas as posições, é o volante Rodrigo Fernández.

Com três interceptações, o defensor não é o primeiro colocado entre seus companheiros, mas vem logo atrás de Eduardo Bauerman, líder da estatística entre os zagueiros, com seis.

Por fim, Maicon é o segundo jogador do Santos com mais rebatidas, com 73 ao todo. Ele fica atrás, mais uma vez, de Eduardo Bauermann, que tem 87.

Outro desfalque no setor defensivo é o lateral Madson. Também com lesão muscular na coxa, o jogador voltou ao seu tratamento nesta segunda-feira, após testar negativo para a covid, e deve ficar de fora do clássico.

Duelo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, Santos e Corinthians se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, peja primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No sábado, os times voltam a se enfrentar, dessa vez, no entanto, pelo Brasileirão. O jogo de volta acontece na Vila Belmiro, somente no dia 13 de julho.

Assim, sem contar com Maicon no jogo da ida, é possível que Peixe volta a contar com o zagueiro no jogo da volta.

 

 

 

Exit mobile version