Gazeta Esportiva

De volta, Oliveira vê Santos ‘reinventado’ e ressalta força da Vila contra o Fla

Ricardo Oliveira não atua desde o dia 3 de junho, na derrota para o Corinthians, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o Santos demitiu Dorival Júnior contratou Levir Culpi e engatou uma sequência de sete jogos sem derrota.

Enquanto o novo comandante promoveu mudanças na forma de jogar do time e conseguiu resultados positivos, o camisa 9 sofreu com uma contusão no tornozelo e também ficou afastado dos gramados por causa de uma pneumonia.

Além de ‘resgatar’ Vecchio, Alison e Daniel Guedes ao elenco, Levir deixou Jean Mota fixo na lateral e recolocou Copete no ataque. Na visão de Oliveira, essas mudanças mostram a força do elenco santista.

“Eu vi a equipe muito bem. Temos um elenco forte, jogadores que têm se mostrado importantes no time, que estão preparados para jogar e dar a resposta que todos esperam. Para jogar no Santos você precisa estar preparado para grandes confrontos e grandes desafios. Nosso time mostrou ter capacidade para se reinventar, com ideias que o Levir trouxe, e aos poucos estamos conseguindo colocar em prática o que ele tem pedido”, observou o capitão.

Ricardo Oliveira não atua pelo Santos há quase dois meses (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Ricardo Oliveira será a principal novidade do Santos na ‘decisão’ contra o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter perdido por 2 a 0 na ida, no Rio, o Peixe precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Segundo o centroavante, o apoio da torcida na Vila Belmiro será fundamental para o alvinegro conquistar a virada.

“A Vila Belmiro é um campo que conheço muito bem, gosto muito de jogar lá, principalmente quando os nossos torcedores marcam presença ao nosso lado, nos incentivando, e isso acaba contagiando a todos no campo. A maior motivação que tenho é de vestir esta camisa e esperamos poder fazer história nesse jogo e poder passar de fase na Copa do Brasil”, concluiu o camisa 9.

Exit mobile version