De volta, Ivonei se aproxima do perfil de Sandry e disputará vaga no meio do Santos - Gazeta Esportiva
De volta, Ivonei se aproxima do perfil de Sandry e disputará vaga no meio do Santos

De volta, Ivonei se aproxima do perfil de Sandry e disputará vaga no meio do Santos

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

09/04/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Após a vitória sobre o San Lorenzo na Argentina, o Santos se reapresentou na quinta-feira no CT Rei Pelé com novidades positivas. Dentre elas, está o retorno de Ivonei, que trabalhou normalmente com o grupo após se recuperar de uma lesão na coxa.

Caso o meio-campista responda bem nos próximos dias e não regrida fisicamente, deve ficar à disposição de Ariel Holan para a partida de volta contra o San Lorenzo. Assim, o técnico argentino ganharia uma peça com características mais próximas às de Sandry, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e permanecerá, no mínimo, seis meses afastado dos gramados.

Sem contar com o meio-campista revelado pelo Peixe, Holan optou pela entrada de Balieiro na equipe titular. Com boa imposição física, o time ganhou maior poder de pressão sem a bola, aspecto importante no modelo de jogo do argentino. No entanto, o substituto não tem o mesmo refino de Sandry para participar da construção ofensiva.




Apesar de não ter a mesma intensidade e poder de marcação em relação a Balieiro, Ivonei tem características que se assemelham a Sandry. A qualidade no passe permite que seja ativo na iniciação das jogadas e nas inversões para os pontas, algo bastante recorrente nas partidas do Peixe neste início de temporada.

Dessa forma, Holan avaliará nos próximos dias de treinamento o perfil ideal de meio-campista para enfrentar o San Lorenzo na terça-feira que vem, às 21h30, em Brasília. O técnico argentino tem como prática escalar e preparar o time de acordo com as características do adversário.

Até o momento, Ivonei esteve em campo apenas nas duas partidas iniciais do Paulistão, contra o Santo André, saindo do banco, e Ferroviária, como titular. Já Balieiro atuou em seis jogos na temporada, inclusive nos três confrontos do Peixe pela Libertadores.

Conteúdo Patrocinado