De volta ao Santos, Raniel enfrentou altos e baixos no Vasco em 2022 - Gazeta Esportiva
De volta ao Santos, Raniel enfrentou altos e baixos no Vasco em 2022

De volta ao Santos, Raniel enfrentou altos e baixos no Vasco em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Vasco anunciou, na quarta-feira, que não renovará o empréstimo de Raniel, que voltará ao Santos. Após passagem apagada pelo Peixe, o atacante viveu altos e baixos em 2022 e foi alvo de polêmica no Brasileirão Série B.



O centroavante de 26 anos foi peça-chave durante boa parte da temporada e teve ótimo início. Ele não apenas marcou em sua estreia, ainda em janeiro, na vitória sobre o Volta Redonda por 4 a 2, como também balançou as redes nos dois jogos seguintes. Assim, formou boa parceria com o veterano meia Nenê.

Após os seis gols no Campeonato Carioca, Raniel ainda registrou bom começo na Série B: anotou dois tentos nas duas primeiras rodadas. Foi também na segunda divisão nacional em que o jogador viveu seu maior jejum na temporada. Isso porque ele passou em branco entre maio e a primeira metade de junho - no total, foram sete jogos sem marcar. Desta forma, acabou indo para o banco de reservas.




No entanto, Raniel conseguiu se recuperar parcialmente da fase ruim e voltou à titularidade do Vasco em meados de julho. Daquele momento até o fim da temporada, ele viria a marcar apenas outros seis gols, em um total de 17 jogos.

O último gol marcado por Raniel foi cercado de enorme polêmica. O atacante converteu cobrança de pênalti já nos acréscimos do segundo tempo e garantiu empate com o Sport, por 1 a 1, pela 35ª rodada da Série B. O embate decisivo, com os times mirando o G4, foi tenso e sequer acabou após o apito final.

Depois do gol, os jogadores vascaínos comemoraram em frente à torcida do Sport. Raniel, revelado pelo Santa Cruz, foi um dos principais nomes da provocação efusiva, que culminou em invasão de campo por parte dos torcedores e briga generalizada no gramado.



Apesar do retorno ao Santos, Raniel não tem presença garantida no time em 2023 e pode ser emprestado novamente, em seu último ano de contrato. De qualquer forma, ele também pode ser visto como mais um nome para compor o ataque santista, que teve o jovem Marcos Leonardo como protagonista nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado