De saída do Santos e em busca de novo clube, Uribe marca viagem à Colômbia
Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP
19/09/20 | 07:00
Após a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, Fernando Uribe conseguiu um voo humanitário para a Colômbia no dia 26 de setembro.
Como há limitações de voo, Uribe estava preocupado sobre como retornar para a Colômbia. Além da proximidade com a família, o atacante esteve preocupado com o alto número de casos de covid-19 no Brasil.
Fernando Uribe ouve interessados e não descarta voltar para o exterior, mas a tendência é de permanecer no seu país. Deportivo Cali e Tolima querem o atacante.
A CNRD não aceitou a medida de urgência pleiteada por Uribe para rescindir o contrato por justa causa no Santos, porém, liberou o atleta no mercado.
O colombiano pode assinar com um novo clube, mas essa equipe seria solidária ao pedido de indenização feito pelo Peixe - caso semelhante ao de Christian Cueva no Pachuca, do México.
A ação continuará na CNRD após o pedido de urgência ser negado. Fernando Uribe não tem mais vínculo com o Santos, só que de certa forma segue "preso" até a decisão final. Essa apreciação de documentos e provas deve durar alguns meses.
Aos 32 anos, Uribe tinha contrato até junho de 2022 com o Santos. Ele veio do Flamengo por R$ 5 milhões em 2019 e não marcou um gol em 16 jogos.
Deixe seu comentário