De alternativa tática a titular: Lucas Braga salta de patamar no Santos

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

06-05-2021 09:00:24

Desde o final da última temporada, o Santos perdeu Lucas Veríssimo, Pituca e Soteldo, jogadores fundamentais para o elenco. Pelo fato do clube da Vila Belmiro ter ficado proibido de contratar, alguns atletas tiveram que assumir a responsabilidade. Dentre os que aproveitaram a oportunidade, está Lucas Braga.

O jogador já vinha sendo importante sob o comando de Cuca, porém não era titular absoluto. Inclusive, antes da lesão de Carlos Sánchez, nem era cotado para começar jogando. Com o uruguaio contundido, Lucas Braga passou a ser uma peça mais utilizada pelo ex-treinador do Alvinegro.

Mesmo assim, Lucas Braga ainda era uma alternativa tática para o Santos. Apesar do atacante começar jogando em diversas partidas, Cuca por vezes optava por uma formação menos ofensiva, com um meio-campista a mais.


Desde que Soteldo foi negociado e rumou para o Canadá, Lucas Braga assumiu a titularidade no Peixe ainda comandado por Ariel Holan. Jogando aberto pela esquerda, foi mantido por Marcelo Fernandes e tem sido importante para o sistema ofensivo.

Lucas Braga é o artilheiro do Santos na temporada, com quatro gols marcados. Desde que estreou pelo Peixe, em agosto de 2020, o atacante já disputou 53 partidas e balançou as redes oito vezes. O jogador chegou ao Alvinegro em 2019, depois de se destacar pelo Luverdense.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?