David Braz quer aproveitar chance e vê cobrança com normalidade - Gazeta Esportiva
David Braz quer aproveitar chance e vê cobrança com normalidade

David Braz quer aproveitar chance e vê cobrança com normalidade

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Vitor Anjos

30/09/2016 às 19:04

Santos, SP

Braz (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Braz confia na sua capacidade de substituir Gustavo Henrique (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Com a ausência de Gustavo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não defende mais o Santos neste ano, David Braz assumiu o posto de titular na zaga santista. Agora formando dupla com Luiz Felipe, o defensor lamentou a lesão do companheiro, mas espera aproveitar a nova chance na equipe.

"Agradeço muito por essa oportunidade de voltar à equipe. Não é na maneira como eu queria, na lesão do companheiro, parceiro de quarto, parceiro de título, mas é a vida. Eu tive lesão que saí por 4 meses e não consegui voltar. Agora vou trabalhar do lado do Luiz (Felipe), do Lucas (Veríssimo), do Noguera. Juntos vamos fazer o Santos continuar a ter uma das melhores defesas", disse o zagueiro, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Bicampeão Paulista formando dupla com Gustavo Henrique, David Braz era titular no começo do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a posição para Luiz Felipe durante a competição. Ganhando uma nova chance na reta final da temporada, o zagueiro disse estar tranquilo com a reserva e relembrou a decisão da Copa do Brasil do ano passado, quando precisou ser substituído por conta de uma lesão e não acompanhou a equipe na derrota por pênaltis para o Palmeiras.

"Sei como é o futebol. Sei que oportunidades surgem, pois tem suspensão, lesão. Aconteceu várias vezes na minha carreira, no Flamengo, Palmeiras. Procurei ficar tranquilo, trabalhar firme e forte, aproveitando as chances. Decisão é o melhor momento para eu poder entrar. Sempre gostei. Infelizmente saí ano passado na final", afirmou.

Com 45 pontos conquistados, o Santos segue no G4 do Campeonato Brasileiro e ainda sonhando com o título. Além disso, a equipe está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o elenco alvinegro e o técnico Dorival Júnior têm sido alvos de críticas dos torcedores em redes sociais. Segundo David Braz, as cobranças são normais, pois a torcida espera que o time não repita os mesmos erros da temporada passada.

"Sei que alguns acabam exagerando, mas todo time grande passa por isso. O torcedor tem cobrado bastante por conta de não termos classificado pra Libertadores em 2015 e eles querem para o ano que vem. Acho normal a cobrança porque o clube está acostumado a títulos e Libertadores", completou o defensor.

Conteúdo Patrocinado