David Braz nega que o Santos tenha sentido a falta de Lucas Lima - Gazeta Esportiva
David Braz nega que o Santos tenha sentido a falta de Lucas Lima

David Braz nega que o Santos tenha sentido a falta de Lucas Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 18:15 • Atualizado: 28/05/2017 às 19:10

São Paulo, SP

Embora a falta de criatividade do Santos contra o Cruzeiro neste domingo tenha sido notável, David Braz preferiu negar que a ausência de Lucas Lima foi um dos fatores-chave para a derrota na Vila Belmiro. Com dificuldades para chegar ao gol dos rivais, o Peixe não conseguiu engatar uma sequência no Brasileirão e agora terá de recuperar os pontos perdidos dentro de casa.

Com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, Lucas Lima segue sem condições de atuar e, inclusive, foi cortado da convocação do técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira nos próximos dias 9 e 13 de junho, contra a Argentina e Austrália, respectivamente.

“Criamos bastante, principalmente no primeiro tempo. O Victor Ferraz chegou muito na linha de fundo, conseguimos finalizar, mas fora do gol. O Lucas Lima faz falta, com certeza, mas não foi por conta disso que perdemos. Pegamos uma boa equipe, que se comportou muito bem e aproveitou as oportunidades no final da partida”, disse David Braz ao Premiere após a partida.




Na visão do zagueiro santista, a falta de atenção nos minutos finais do duelo contra o Cruzeiro foi fundamental para que o Santos saísse de campo com o resultado negativo. As alterações de Mano Menezes no segundo tempo, acionando Ábila e Thiago Neves, acabaram dando sangue novo aos visitantes, que precisaram de apenas duas grandes jogadas para definir o jogo.

“O Campeonato Brasileiro é isso. Se não tiver concentrado até o final, acaba sendo prejudicado e surpreendido como fomos no final agora. Tivemos chances e não conseguimos finalizar bem. A equipe deles é rápida, movimenta bastante e tem um bom passe”, completou o zagueiro.

O Santos tentará esquecer a derrota sofrida na Vila Belmiro para o Cruzeiro no próximo sábado, quando terá pela frente mais um jogo difícil, desta vez contra o Corinthians, em Itaquera. Sem jogos no meio da semana, o técnico Dorival Jr terá tempo para reparar os erros da sua equipe e se redimir com uma vitória no clássico.


Conteúdo Patrocinado