Cueva admite 'infantilidade' e espera por retomada no Santos: "Estou tentando"

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

01-10-2019 18:55:57

Christian Cueva se apresentou nesta terça-feira à seleção peruana, em Lima, na preparação para amistosos contra Uruguai nos dias 10 e 14 de outubro. O meia encarou a imprensa e falou sobre a confusão em uma casa de show de Santos na última sexta-feira.

Após conceder entrevista coletiva, Cueva falou de forma exclusiva com a Movistar e admitiu os erros infantis no Peixe e também em festa em julho, quando foi flagrado urinando em aeroporto.

"Fiz algumas coisas ruins, claro. Posso ter feito coisas na vida que me retribui agora. Preciso analisar e resolver o mais rápido possível. Houve instabilidade emocional na família (filha nasceu prematura) e isso é o que mais me preocupa. Esse ano teve isso, e eu sofri também. É um ano complicado, falta pouco para acabar. E talvez esse momento acabe", disse Cueva.

"Me equivoquei de maneira infantil, porque maldade não há. Mas fui infantil. E sou pai, tenho idade, tenho que ter melhores decisões. Isso me incomoda um pouco, que saí por gostar... Não é isso. É a primeira vez que isso ocorre no Santos. Sinto que algo negativo sempre acontece. Não posso dizer outro caso fora esses dois (Santos e aeroporto). Ambos foram infantis, não pensei bem. É responsabilidade minha", completou.

Cueva não tem maiores explicações sobre a falta de chances no Santos com o técnico Jorge Sampaoli - apenas 16 jogos -, mas promete esforço para se recuperar.

"Sou jogador do Santos, tenho três anos de contrato e eles precisam responder certas perguntas. Falam muito de venda, mas há duas partes. Clube e jogador. Clube e jogador precisam estar de acordo. Futebolisticamente, estou tentando e dando meu máximo para ter oportunidades. Treinador tem outro panorama, maneira de ver o que eu faço e respeito", concluiu.

Cueva está emprestado pelo Krasnodar (RUS) ao Santos até janeiro, mas há clausula de compra obrigatória por R$ 26 milhões. O meia de 27 anos foi procurado por Cruzeiro, Goiás, Alianza Lima (PER) e um clube dos Emirados Árabes Unidos recentemente.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário