Cuca diz que Everson é o 4º goleiro e antecipa João Paulo e Jobson titulares do Santos contra o Flamengo - Gazeta Esportiva
Cuca diz que Everson é o 4º goleiro e antecipa João Paulo e Jobson titulares do Santos contra o Flamengo

Cuca diz que Everson é o 4º goleiro e antecipa João Paulo e Jobson titulares do Santos contra o Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/08/2020 às 17:56 • Atualizado: 27/08/2020 às 18:00

Santos, SP

O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e falou sobre a decisão de reintegrar Everson no Santos após o insucesso na tentativa de rescisão do contrato na Justiça do Trabalho. 

Cuca explicou a segunda chance para Everson, mas garantiu que o titular até o processo retorna como quarto goleiro.

"Dentro das conversas que tive com ele, senti que existia uma vontade muito grande dele retornar, mesmo antes do julgamento. Falei para voltarmos antes do julgamento, mas o julgamento estava certo. Se houvesse uma derrota do Santos, segundo estávamos conversando, ele também voltaria. Foi passado para os jogadores. Ele mostrou o arrependimento dele. E hoje ele volta como o quarto goleiro. Estamos com Vladimir, João e John à frente dele. Ele tem de trabalhar, como já começou hoje", disse Cuca.

"A gente joga aberto, eu já fui jogador. Sasha falou que era complicado e fomos para outro caminho, a negociação. É um ativo, não tínhamos que brigar. Sasha, Atlético e Santos ganharam na negociação. Santos não teve prejuízo em relação ao que pagou. E Everson é diferente, bom jogador e boa pessoa. Não vamos deixar encostado porque ele se arrependeu. Torcedor pode ficar bravo e tem direito, mas estamos fazendo certo. Colhemos o bem fazendo o bem", completou.

O treinador santista confirmou João Paulo como titular do Peixe contra o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Filho sai de casa, se arrependeu e voltou mais tarde. Como pai deve agir? Torcedor fica bravo com o erro do filho, mas é pai e temos que pensar assim. Serve de exemplo vários jogadores. Não é fácil entrar com a situação e sair com o passe. Pandemia foi o principal fator e o que me deixa confortável e o que precisa confortar o coração do Santos é que falou que não faria de novo. Ele (Everson) tratava uma volta antes mesmo do julgamento. Temos que dar o direito de competir com os companheiros de posição. Por isso que volta como o quarto, está sem treinar. Se evoluir, vai ganhando posições. Como tudo na vida. Depende de cada um. Hoje meu goleiro número 1 estarei 50% certo e outro 50% errado. Vladimir saiu como titular com lesão. João Paulo entrou muito bem. Há quem diga sobre manter o que saiu e outros falarão sobre o guri que entrou bem. Vou manter o menino que entrou bem. Preciso aproveitar o bom menino, essa confiança. E o Vladimir, com sua qualidade, precisa buscar o número 1 de novo", afirmou.




Cuca também deu outros detalhes da escalação. O comandante santista falou que Marinho é dúvida e antecipou Jobson na vaga de Alison, suspenso.

"Marinho é dúvida, sentiu um desconforto na coxa. Está treinando, mas não 100%. Cada dia que passa é uma esperança maior", resumiu.

"Entra o Jobson, característica diferente do Alison. Tem feito bons jogos, aconteceu o erro e foi infeliz, e o erro resultou no gol. Não foi tão bem, mas teve muitos acertos. Não só nessa partida, mas em outras. Tem minha confiança e está escalado para domingo", concluiu.

Uma provável escalação é: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Braga), Soteldo e Kaio Jorge (Raniel).

Conteúdo Patrocinado