Cuca analisa derrota do Santos para o Fortaleza: "Plantio para vir a colheita"

São Paulo, SP

21-01-2021 21:50:50

Cuca avaliou e minimizou a derrota do Santos por 2 a 0 para o Fortaleza na noite desta quinta-feira, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Juninho e Wellington Paulista.

O Peixe poupou a maior parte dos titulares. As exceções foram Felipe Jonatan e Lucas Braga:

"Tivemos algumas baixas de última hora. Volantes quase todos. Alison por covid, Balieiro teve uma entorse de joelho, Jobson... Trabalhamos com três zagueiros e no aquecimento perdi o Alex, também com o joelho. Colocamos Guilherme Nunes, Sandry e Jean, com bom primeiro tempo. Um pouco melhor que o Fortaleza, mas perdemos o pênalti. Sair à frente certamente faria a diferença com contra-ataques no segundo tempo. No segundo tempo eles tiveram o pênalti e converteram, pênalti desnecessário. E entrou o jogo do Fortaleza, time forte e rápido. Levamos segundo gol também. Chances foram iguais, posse de bola também, mas no segundo tempo foram um pouco melhores e mereceram vencer", disse Cuca.

"Tínhamos 21 jogadores com 16 formados na base. Média de idade de 22 anos. Apesar da derrota, grupo é trabalhado para o futuro. É um plantio para vir a colheita. Por esse motivo, saímos felizes mesmo com a derrota", completou.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Goiás, domingo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada. O Fortaleza visitará o Sport, no mesmo dia. O Alvinegro roda o elenco antes da final da Libertadores da América contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no Maracanã.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?