Copete iguala Molina e fica perto de ser o maior artilheiro gringo do Santos

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

23-06-2017 11:55:37

Além de acabar com um jejum pessoal de quase dois meses e garantir o quarto triunfo do Santos em cinco jogos, os dois gols anotados por Jonathan Copete contra o Vitória, no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, deixaram o colombiano muito próximo de cravar seu nome na história do Peixe.

Agora, o atacante tem 17 tentos com a camisa do alvinegro em 58 partidas disputadas. Com isso, ele igualou o também colombiano Molina, que atuou no clube entre 2008 e 2009 e chegou até a 'cair nas graças' da torcida santista.

Para alcançar o posto de maior artilheiro gringo da história do Santos, Copete precisa de apenas mais quatro gols. Quem lidera a lista é o argentino Echevarrieta. Atuando no clube entre 1942 e 1943, o atacante marcou 20 vezes com a camisa do Alvinegro Praiano.

Copete está próximo de cravar seu nome na história do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

E se ainda falta um pouco para o colombiano alcançar a artilharia gringa, ele pelo menos já conseguiu se consolidar como o maior carrasco santista contra o Vitória. Com os dois gols da última quarta-feira, Copete anotou o quinto tento em apenas três contra o time baiano, passando Raul Cabral, que há 80 anos era artilheiro santista no confronto.

Deixe seu comentário