Copete compara San-São com clássico colombiano: 'Rivalidade grande' - Gazeta Esportiva
Copete compara San-São com clássico colombiano: 'Rivalidade grande'

Copete compara San-São com clássico colombiano: 'Rivalidade grande'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/10/2016 às 08:00

Santos, SP

Curtindo a boa fase no Santos, o atacante Jonathan Copete será titular no duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em julho deste ano, o colombiano iria enfrentar o tricolor na semifinal da Copa Libertadores da América, pelo Atlético Nacional. Porém, o jogador decidiu acertar sua transferência para o Peixe e desembarcou na Vila antes do embate.

"Primeira vez que vou enfrentar o São Paulo no Brasil, já encarei muitas vezes fora, mas agora é diferente. Eles estão em uma situação complicada, temos que fazer um jogo bom para sair com vitória", afirmou o colombiano.

Perguntado sobre o tamanho da rivalidade entre o Peixe e o Tricolor do Morumbi, Copete fez uma comparação com um clássico de seu país. "É uma partida muita interessante, temos que fazer um grande espetáculo e somar os três pontos. O jogo na Colômbia entre Atlético Nacional e Santa Fé é um clássico mais ou menos parecido com essa rivalidade grande", explicou.

Copete comparou San-São a clássico entre Atlético Nacional e Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Copete comparou San-São a clássico entre Atlético Nacional e Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Após acertar a transferência para o alvinegro, a torcida santista chegou a ficar surpresa com o fato de Copete 'abandonar' o Atlético Nacional no meio da disputa da Libertadores para acertar com o Peixe. Mesmo com o clube colombiano conquistando o torneio continental, o atacante já garantiu não se arrepender da troca. E os números mostram isso.

Após a saída de Gabigol para a Internazionale, da Itália, Copete virou o artilheiro do Santos com quatro gols, um a mais que Ricardo Oliveira, na vice-liderança. Além disso, o colombiano é o terceiro maior artilheiro do time na temporada, com sete tentos marcados. Por conta desta boa fase, o atacante já começa a sonhar com uma oportunidade na seleção da Colômbia.

"Venho trabalhando bem com meus companheiros, quero seguir trabalhando e ajudando e espero seguir desta maneira. Creio que todo jogador quer estar na seleção e trabalha para isso, seria um orgulho e um prazer jogar na seleção. Mas quero seguir trabalhando forte aqui no Santos", concluiu.

Com Copete confirmado entre os titulares, o técnico Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para escalar o Peixe contra o São Paulo. Trata-se de Lucas Lima. O camisa 10 volta da Seleção Brasileira nesta quarta-feira e deve ser relacionado para o clássico, resta saber se o meia será titular ou começa no banco.

Sendo assim, o alvinegro deve entrar em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vecchio); Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado