Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos é chamado para Seleção Brasileira - Gazeta Esportiva
Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos é chamado para Seleção Brasileira

Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos é chamado para Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2022 às 13:02

São Paulo, SP

Charles Costa, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira nos próximos amistosos visando a preparação para a Copa do Mundo no Catar.

O profissional é considerado um membro fixo do Brasil, tendo sua primeira convocação em 2015, para atuar nas categorias de base. Sua trajetória na equipe profissional, no entanto, começou no ano seguinte. “Em 2016 estive presente na conquista da medalha de ouro da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e após essa grande experiência, comecei a ser convocado para integrar a equipe principal”, disse Charles.




O primeiro trabalho do coordenador no Santos foi em 2004, sendo um dos responsáveis pela construção do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Charles retornou ao clube em 2021 e liderou uma reestruturação no setor de saúde do Peixe em fevereiro deste ano.

A Seleção Brasileira disputará, em junho, amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão realizadas nos dias 2 e 6 em Seul e Tóquio, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado