Gazeta Esportiva

Convocado para a Seleção sub-20, Marcos Leonardo pode desfalcar o Santos em quatro jogos

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos pode ter um desfalque de peso em alguns jogos decisivos durante o mês de abril. O atacante Marcos Leonardo foi convocado por Ramon Menezes para amistosos da Seleção Brasileira sub-20 e, com isso, pode não estar à disposição de Odair Hellmann em quatro partidas.

Os convocados se apresentam no dia 15 de abril, chegam na Espanha no dia seguinte e são liberados no dia 27. O Brasil vai enfrentar a República Dominicana, Iraque e, por fim, Uzbequistão ou Senegal. Os embates são preparativos para o Mundial da categoria, marcado para maio.

Neste mesmo período, o Santos vai disputar quatro jogos. O Peixe encara Grêmio (Brasileirão), Audax Italiano (Sul-Americana), Atlético-MG (Brasileirão) e Botafogo-SP (volta da Copa do Brasil).

Marcos Leonardo é titular absoluto do Alvinegro Praiano. O técnico Odair Hellmann, aliás, não tem nem reserva para o camisa 9. Isso porque tanto Raniel quanto Rwan, que eram opções para o setor, foram negociados. Assim, uma alternativa é utilizar Deivid Washington, que atualmente está no sub-20.

Vale lembrar que a diretora do Santos ainda pode negociar com a CBF para “desconvocar” o seu centroavante. Por não se tratar de uma Data Fifa, os clubes não são liberados a liberarem os seus jogadores.

Marcos Leonardo é o artilheiro do Peixe na temporada, com seis gols em 13 jogos. Ele ainda soma duas assistências. O Menino da Vila são não atuou na derrota de 3 a 0 para o Ituano, pela última rodada do Campeonato Paulista, pois estava suspenso.

Exit mobile version