Contra o Corinthians, Santos tenta primeiro triunfo em clássicos no ano - Gazeta Esportiva
Contra o Corinthians, Santos tenta primeiro triunfo em clássicos no ano

Contra o Corinthians, Santos tenta primeiro triunfo em clássicos no ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

03/06/2017 às 09:00

Santos, SP

O Santos não tem correspondido nos clássicos em 2017. Nos três confrontos contra os rivais do estado, o Peixe saiu de campo derrotado em todas as oportunidades. Neste sábado, às 19h (de Brasília), o time comandado por Dorival Júnior tentará reverter esse incômodo retrospecto, no embate diante do Corinthians, em Itaquera.

Em dois dos três clássicos da temporada, o Alvinegro Praiano era o mandante e ainda saiu na frente. Porém, a equipe santista acabou levando duas viradas e perder por 3 a 1 para o São Paulo e 2 a 1 diante do Palmeiras, na Vila. O outro embate foi justamente na Arena Corinthians, de onde saiu derrotado por 1 a 0 pelo rival.

"Não me incomodam (as derrotas nos clássicos). É natural, eu busco fazer o meu melhor possível. A equipe do Santos está preparada. Queremos uma partida segura no domingo, para que possamos fazer acontecer", explicou o técnico Dorival Júnior.

Em 2017, Santos perdeu os três clássicos que disputou (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Vale lembrar que em 2016, o Santos teve ótimo retrospecto contra os rivais. Em 10 clássicos, o Peixe venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas um, justamente para o Timão, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Para o duelo deste sábado, o time da Vila Belmiro não contará com Zeca e Lucas Lima, lesionados. Por conta disso, o provável Santos deste sábado deve ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado