Conselho do Santos adia definição sobre contrato de Robinho - Gazeta Esportiva
Conselho do Santos adia definição sobre contrato de Robinho

Conselho do Santos adia definição sobre contrato de Robinho

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

21/10/2020 às 22:22

Santos, SP

O Conselho Deliberativo do Santos optou pela retirada da pauta do contrato de Robinho, válido até o fim de fevereiro de 2020, da reunião virtual da noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Peixe contratou Robinho, mas recuou depois da divulgação de conversas do atacante relacionadas à acusação de violência sexual na Itália, em 2013. Patrocinadores ameaçaram o Alvinegro de romper os acordos vigentes. Dessa forma, houve a suspensão do vínculo, sem qualquer pagamento.

Robinho ganharia R$ 1500 por mês, além de dois bônus de R$ 300 mil por partidas disputadas. O Conselho optou por manter a suspensão e analisar o acordo futuramente, sem possibilidade de rescisão neste momento.

O Santos vive período eleitoral e qualquer contratação ou venda precisa da anuência do Conselho. A pauta foi marcada antes de Robinho ser "afastado" do Peixe

A Justiça Italiana avaliará o caso de Robinho em segunda instância no dia 10 de dezembro. Em primeira instância, o atleta foi condenado a nove anos de prisão e se defende em liberdade. Depois que isso ocorrer, o Conselho Deliberativo poderá dar uma posição mais concreta sobre o jogador.

Conteúdo Patrocinado