Conheça mais sobre os jogadores da base convocados para o início da "Era Holan" no Santos

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

27-02-2021 06:00:17

O Santos começará o Campeonato Paulista contra o Santo André, no domingo, no Canindé, com muitas caras novas. O único jogador não revelado pelas categorias de base do Peixe para as primeiras rodadas do Estadual é Jean Mota.

De folga, João Paulo, John, Pará, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Alison, Sandry, Soteldo e Lucas Braga só retornam na terça-feira aos treinos. Os demais desfalques são Kaio Jorge, Madson, Laércio, Raniel, Jobson e Sánchez (departamento médico), Marinho (covid-19) e Marcos Leonardo e Renyer (seleção sub-18).

Nesta semana, o Peixe chamou sete atletas da base para compor os treinamentos com o elenco profissional: o zagueiro Kaiky, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, o meio-campista Kevin Malthus e os atacantes Gabriel Pirani e Allanzinho. Pirani e Allanzinho, inclusive, estrearam na derrota para o Bahia na última quinta-feira, em Salvador.

O novo técnico Ariel Holan ajudou na escolha dos jogadores. Ele e sua equipe se encantaram com Kaiky, Sandro, Malthus e Pirani. Os quatro devem ter mais oportunidades ao longo do Paulistão. Os argentinos chegarão neste sábado ao Brasil e a estreia ocorrerá diante do São Paulo, em clássico no dia 6, no Morumbi.

Veja informações sobre as sete novidades do Santos:

Kaiky: o zagueiro tem 17 anos e soma várias convocações para seleções brasileiras de base. Internamente, é visto como futuro craque da posição e tem muita qualidade técnica. O contrato termina em 30 de novembro de 2023.

Sandro: o lateral-direito tem 19 anos, também possui passagens pela base do Brasil e era o capitão entre os Meninos da Vila. Com experiência como volante, pode ajudar Ariel Holan na escalação de um ala com apoio pelo meio. O contrato termina em 22 de novembro de 2022.

Mikael: o lateral-direito tem 21 anos e é mais ofensivo que Sandro, com boa bola parada. Ele teve uma proposta do Figueirense recentemente, mas optou por permanecer. O contrato está próximo do fim e termina em 30 de setembro de 2021.

Pedro Scaramussa: o lateral-esquerdo tem 18 anos e já treinava pelo sub-23. Ele é reconhecido pela boa técnica e facilidade no apoio. O contrato termina em 31 de dezembro de 2022.

Kevin Malthus: o meio-campista tem 18 anos e é polivalente: pode ser primeiro ou segundo volante ou até um meia. A equipe de Holan, porém, vê o garoto como um camisa 8. O contrato termina em 31 de dezembro de 2022.

Allanzinho: o atacante tem 20 anos e foi relacionado para alguns jogos no Santos, mas só estreou contra o Bahia. Rápido e com facilidade pelo drible, chamou a atenção no sub-20 e equipe B. O contrato termina em 31 de dezembro de 2024.

Gabriel Pirani: o meia-atacante tem 18 anos e é reconhecido pela técnica e inteligência tática. Ele pode ser meia, ponta ou falso 9, mas Holan o enxerga como camisa 10. O contrato termina em 31 de dezembro de 2022.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?