Conheça dupla ex-Athletico que ganha espaço no futebol do Santos - Gazeta Esportiva
Conheça dupla ex-Athletico que ganha espaço no futebol do Santos

Conheça dupla ex-Athletico que ganha espaço no futebol do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

11/08/2020 às 09:00

Santos, SP

O pedido de demissão do diretor William Thomas fez o Santos mudar funções e mexer na estrutura do departamento de futebol profissional.

O Peixe, a princípio, não substituirá o elogiado dirigente. Dessa forma, três nomes ficam no comando do futebol: Renato Florencio, Jorge Andrade e Everson Rocha.

O ídolo Renato, antes mais próximo do Santos B e das categorias de base, foi anunciado como diretor. Ele estará próximo do técnico Cuca e do elenco, mais voltado para questões do esporte em si.

Jorge e Everson ficam responsáveis por processos mais técnicos e administrativos, como avaliação, prospecção, reuniões para renovação, entre outros assuntos.

Jorge Andrade, do Santos (Foto: Pedro Azevedo/Divulgação SFC)


Jorge Andrade, contratado para ser gerente da base, é formado em administração de empresas pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Especialização em Marketing Esportivo e Ciência Aplicado ao Futebol e Futsal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Jorge foi gerente de base do Internacional entre 2009 e 2012, diretor de futebol e de formação no Athletico-PR entre 2012 e 2013, voltou à base do Colorado de 2014 à 2018 e esteve nas categorias inferiores do Figueirense em 2019.

Everson Rocha, escolhido para chefiar a captação do Santos, é formado em Administração de Empresas pela Faculdade Santa Cruz, Educação Física pela Faculdade Dom Bosco e fez MBA em "Business Intelligence and Business Analytics" e especialização em "Gestão e Planejamento de Negócios" na Universidade Positivo.

Everson fez carreira no Athletico desde 2006 - supervisor administrativo, supervisor de futebol, coordenador de análise de desempenho, analista de mercado e negócios e scout. Ele também chegou no Peixe em 2019.

Conteúdo Patrocinado