Gazeta Esportiva

Comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo com “lições de casa”

Comissão técnica do Santos faz "lições de casa" (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

A comissão técnica do Santos tenta ganhar tempo durante a quarentena forçada pelo novo coronavírus com “lições de casa” sobre o elenco.

O técnico Jesualdo Ferreira, os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças e o preparador físico José Pedro Pinto estudam os jogadores do elenco profissional e da base, “reforços” e analisam possíveis rivais no Campeonato Paulista e Delfín, Defensa y Justicia e Olimpia, adversários no Grupo G da Libertadores.

O objetivo é criar variações táticas e métodos de treinamento durante o período sem a rotina do CT Rei Pelé. Os membros da comissão conversam frequentemente por videoconferência: Jesualdo, Rui e Daniel estão no Brasil. Pedro e José Pedro foram para Portugal.

A grande preocupação de Jesualdo é resgatar rapidamente a forma física e técnica dos atletas. O português pensa em aliar intensidade nas atividades, sem aumentar o risco de lesão, maior por conta da inatividade. Os treinos em casa, muitos em apartamentos, não suprem o nível do que é realizado no gramado e academia.

Outra meta é encontrar soluções caseiras. A comissão técnica sabe da limitação financeira do clube e não acredita em contratações. Dessa forma, Romário e Lucas Braga podem ser reintegrados.

Jesualdo Ferreira dirigiu o Santos em 12 jogos antes da pausa. O Peixe venceu seis, empatou três e perdeu três e era líder nos seus grupos do Paulistão e Libertadores.

Exit mobile version