Com status de promessa, zagueiro boliviano evita ansiedade por estreia pelo Santos - Gazeta Esportiva
Com status de promessa, zagueiro boliviano evita ansiedade por estreia pelo Santos

Com status de promessa, zagueiro boliviano evita ansiedade por estreia pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2022 às 19:23

São Paulo, SP

A temporada 2023 ainda não começou para o Santos, mas o clube já inicia a montagem de seu elenco. O time principal, no entanto, pode utilizar as categorias de base como fonte de "reforços" mais uma vez, algo que é tradição do Peixe. Um dos nomes que podem receber minutos entre os profissionais é o zagueiro boliviano Leonardo Zabala.

Aos 19 anos, Zabala chegou à base do Santos após defender o rival, o Palmeiras. Mesmo jogando pelo sub-20 do Alvinegro Praiano, o zagueiro soma convocações pelo elenco profissional da Seleção Boliviana. No entanto, ele fez apenas uma partida pelo país, quando entrou em campo na derrota por 5 a 0 diante do Brasil, na Neo Química Arena, em 2020.

Após uma temporada de titularidade no time de base do Santos, o zagueiro já faz parte do elenco profissional e vive processo de transição. Apesar da expectativa pela estreia, Zabala lida com tranqulidade com a possibilidade de começar uma partida pela equipe principal.

"Eu sei que minha estreia pelo Santos pode chegar ou não, só o tempo vai decidir, então eu estou tranquilo, porque sei que tem uma Seleção que me valoriza e eu acho que mereço muito o lugar onde estou agora", disse o zagueiro em entrevisa ao podcast Da Bolívia Para Santos.

"Isso (estreia na Seleção da Bolívia) é uma responsabilidade muito grande para mim, que me motiva a continuar treinando mais forte, melhorandoa cada dia mais e fazendo alguma coisa a mais que o resto", concluiu o defensor.




Além de Zabala, a base santista conta com outros bolivianos, com destaque para o meia Miguelito, que já estreou pelo time profissional.

Seleção boliviana


Além da chance de ganhar minutos no profissional do Santos, Zabala mira mais oportunidades na Bolívia e projetou objetivos.

"Eu sei que o país inteiro tem confiança em mim e em outros companheiros meus", afirmou. "Eu não sinto muito essa pressão de carregar o país, que merece o melhor. Merece chegar na Copa, em 2026, porque vem fazendo um trabalho muito bom", completou.

Conteúdo Patrocinado