Com sete dias para buscar reforços no exterior, Santos tenta evitar "correria" - Gazeta Esportiva
Com sete dias para buscar reforços no exterior, Santos tenta evitar "correria"

Com sete dias para buscar reforços no exterior, Santos tenta evitar "correria"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

25/07/2019 às 06:00

Santos, SP

Santos tenta evitar correria no fechamento da janela (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O Santos tem sete dias para buscar reforços no exterior. A janela internacional de transferências se encerra no último minuto do dia 31 de julho e o presidente José Carlos Peres admite a falta de opções no mercado interno.

O Peixe quer um lateral-direito, mas principalmente um volante para substituir Jean Lucas. O Alvinegro espera pelo aval da comissão técnica para intensificar as negociações a tempo. Não há nada engatilhado.

Nos últimos fechamentos de janela, o presidente Peres tentou reforços aos "45 do segundo tempo" e não conseguiu, como nos casos de Vágner Love, ainda no Besiktas (TUR), e Evandro, na primeira tentativa de tirá-lo do Hull City (ING). A ideia agora é não precisar correr no dia final.

Jorge Sampaoli sabe da dificuldade de encontrar um volante bom e com preço acessível, capaz de defender e apoiar com a mesma qualidade, porém, conta com a equipe de análise de desempenho para encontrar o melhor custo-benefício.

A vontade de ter um “novo Jean Lucas” é tão grande que Sampaoli aconselhou a direção a não pagar caro por uma "sombra" para Victor Ferraz e sobrar dinheiro. Esse foi um dos motivos para a negociação com Adriano não avançar – o jogador fechou com o Athletico-PR.


Jorge Sampaoli vê o elenco em condições de brigar pelo título brasileiro se um grande volante pintar. Ele está preocupado com as opções escassas em meio a lesões e/ou suspensões. As alternativas no meio são Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Alison, Jobson, Cueva, Evandro e Ivonei.

















Conteúdo Patrocinado