Com quatro gols pelo Santos no ano, Oliveira diz: "Não estou satisfeito" - Gazeta Esportiva
Com quatro gols pelo Santos no ano, Oliveira diz: "Não estou satisfeito"

Com quatro gols pelo Santos no ano, Oliveira diz: "Não estou satisfeito"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

26/05/2017 às 12:07

Santos, SP

O torcedor do Santos se acostumou a ver Ricardo Oliveira sendo o artilheiro do time desde 2015. Nesta temporada, porém, o atacante tem convivido com períodos de ‘seca’ e poucas bolas nas redes. Em 15 jogos, foram apenas quatro gols anotados. Para se ter uma ideia, David Braz, que é zagueiro, tem o mesmo número de tentos que o camisa 9.

A fase pouco artilheira tem incomodado o veterano de 37 anos. Mesmo afirmando que tem evoluído durante o ano, Oliveira admite que está devendo quando o papo é bola dentro da meta.

"Eu não estou satisfeito com meus números. Eu sou o número 9, sei o que posso produzir para o time. Sei reconhecer quando eu não consigo finalizar muito dentro de um jogo, às vezes não temos chances, ou só uma, e é muito pouco. Ou não conseguimos criar, ou eu não esteja fazendo os movimentos corretos. Sou muito crítico, mas também sou crítico quando faço as coisas certas e não tenho oportunidades. Apesar de tudo isso, fazemos um trabalho coletivo. E eu me despojo de qualquer vaidade, vou dar passe, abrir espaço. Sem problema algum. Tem que prevalecer o coletivo. Eu me cobro por isso também. Isso para mim conta bastante. Fico satisfeito com a minha evolução no ano, me sinto forte, bem, e fico satisfeito com os resultados coletivos. Os gols vão começar a sair. Mas óbvio que esses números vão melhorar. Tenho certeza que vai dar tudo certo daqui pra frente", explicou o centroavante em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Ricardo Oliveira está empatado com David Braz com quatro gols marcados em 2017 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Neste domingo, o camisa 9 terá mais uma oportunidade para 'deslanchar' na temporada. Isso porque o Santos encara o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"É sempre uma competição difícil. Conseguimos vencer na segunda rodada e agora vamos para a terceira contra uma grande equipe. Sabemos que não podemos abrir mão de nenhum ponto no nosso campo, apesar de ressaltar um adversário complicado. Temos uma grande motivação que é continuar somando no Brasileiro, com vitórias. Temos uma grande oportunidade de vencer de novo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado