Com Orlando Ribeiro, Luan pode ganhar primeira chance entre os titulares do Santos - Gazeta Esportiva
Com Orlando Ribeiro, Luan pode ganhar primeira chance entre os titulares do Santos

Com Orlando Ribeiro, Luan pode ganhar primeira chance entre os titulares do Santos

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

25/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Contratado no dia 5 de agosto, Luan ainda busca se firmar no Santos. E o meio-campista pode ganhar uma grande chance nesta terça-feira para provar o seu valor. Isso porque a tendência é que ele ganhe uma chance entre os titulares no duelo contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O comandante vem ensaiando o camisa 20 na vaga de Yeferson Soteldo. O venezuelano, que foi utilizado como meia na estreia do interino, no clássico contra o Palmeiras, está entregue a sua seleção até o dia 27 e, portanto, não estará à disposição do Peixe diante do Furacão.

Desde que assinou com o Alvinegro Praiano, Luan ainda não conseguiu ser titular. O meia, aliás, foi utilizado em somente três partidas. Ele estrou na derrota de 1 a 0 para o América-MG, fora de casa. Na ocasião, Lisca o acionou aos 32 minutos do segundo tempo.



Na semana seguinte, o ex-Corinthians sofreu uma virose gastrointestinal e precisou ficar de fora do empate de 0 a 0 com o Cuiabá. Com isso, ele voltou a ficar à disposição no clássico contra o São Paulo, mas nem sequer saiu do banco de reservas.

Já diante do Goiás, Luan ganhou mais minutos. O meia entrou ainda no primeiro tempo, após a lesão de Rodrigo Fernández. Dentro de campo, ele deu um belo passe para Madson marcar o único gol do Santos na derrota de 2 a 1. O camisa 20, porém, vacilou no segundo tento do Esmeraldino. Ele perdeu a bola no meio de campo e viu os rivais marcarem no contra-ataque.

No embate seguinte, Luan recebeu mais uma chance de Lisca. Desta vez, o jogador de 29 anos entrou na volta do intervalo, para tentar ajudar o Peixe a reverter o placar, mas nada conseguiu fazer para evitar o revés de 2 a 1 para o Ceará.

Com Orlando Ribeiro no comando, o meio-campista ficou apenas no banco de reservas na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, fora de casa. Após uma semana de treinamentos, no entanto, Luan ganhou espaço com o interino e deve ser testado pela primeira vez entre os titulares.

Depois de uma passagem apagada pelo Corinthians, o meia foi emprestado ao Alvinegro Praiano até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

O Santos recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro a partir das 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão.


Conteúdo Patrocinado