De manhã, os titulares realizaram uma atividade técnica e física. O restante do elenco disputou um jogo-treino contra o EC São Bernardo e venceu por 3 a 1, com dois gols de Willian Bigode e um de Pedrinho. De tarde, houve um treino tático e de bola parada.
O técnico Fábio Carille contou com uma novidade. Recém-anunciado, Ignacio Laquintana realizou o seu primeiro treino com os novos companheiros. O gambiano Yusupha Njie também participou normalmente. Apenas Luan Peres ainda não trabalha no CT Rei Pelé.
Ver essa foto no Instagram
Para enfrentar o Brusque, Carille volta a contar com Julio Furch, que está recuperado de lesão. Ele está treinando normalmente com o grupo.
Por outro lado, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar é dúvida. Ele está em fase de transição após sofrer uma lesão na coxa esquerda e tem trabalhado com o departamento médico para poder ser relacionado.
Se ele não jogar, o garoto Souza deve ser titular da equipe novamente. O zagueiro Jair, desfalque no embate anterior por estar em negociação com o Porto, viu o Santos recusar a oferta e deve voltar ao time.
O Peixe vive má fase e vem de quatro jogos seguidos sem vencer na Série B. A equipe ocupa o segundo lugar da tabela, com 40 pontos, três a menos que o líder Novorizontino.
Carille tem mais três sessões de treino para definir o time que irá a campo no sábado. O Santos irá enfrentar o Brusque a partir das 16h (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Veja abaixo a programação do Santos para esta semana:
Quarta-feira (4)
Treino às 9h15 no CT Rei Pelé.
Quinta-feira (5)
Treino às 9h15 no CT Rei Pelé.
Viagem para Joinville de tarde.
Sexta-feira (6)
Treino às 10h na Arena Joinville.
Sábado (7)
Brusque x Santos FC - 16h - Arena Joinville.