Com metade dos jogos, Marcos Leonardo iguala número de gols da última temporada

São Paulo, SP

11-05-2022 07:00:01

A goleada de 4 a 1 do Santos sobre o Cuiabá no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, representou uma marca importante para o jovem Marcos Leonardo. O atacante chegou a sete gols no ano, mesmo número de vezes que ele balançou as redes na última temporada.

Em 2021, no entanto, o Menino da Vila precisou do dobro de jogos para marcar a mesma quantidade de tentos. Foram 40 aparições. Já nesta temporada, são 21 compromissos disputados pelo garoto.

Na última temporada, Marcos Leonardo ainda buscava se firmar no elenco profissional. Dos 40 embates que disputou, apenas 18 deles foram como titulares. O atacante até iniciou o ano recebendo algumas oportunidades, mas foi perdendo espaço.

A sua ascensão foi na reta final do Brasileirão, quando o Peixe lutava para fugir da zona do rebaixamento. Na ocasião, o então técnico FábIo Carille se viu sem opções para a posição de centroavante. Com isso, ele decidiu apostar no atleta de 19 anos, que havia acabado de retornar de um boa atuação na Revelations Cup com a Seleção sub-20.

E a aposta deu muito resultado. Marcos Leonardo acabou sendo um dos grandes responsáveis por salvar o Alvinegro Praiano de um rebaixamento para a Série B. Em três jogos, ele marco quatro gols.

Com o sucesso, ele entrou na atual temporada com o status de titular absoluto do Santos. E ele vem correspondendo à altura. O camisa 9 ele é o grande artilheiro do Peixe em 2022, com sete bolas na rede. Destes tentos, quatro foram com Fabián Bustos no comando. Além disso, ele soma duas assistências.

Marcos Leonardo, inclusive, é a grande esperança do Alvinegro Praiano para esta quinta-feira, quando o clube recebe o Coritiba pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O time precisa vencer por mais de um gol de diferença para avançar, já que o Coxa triunfou por 1 a 0 no Couto Pereira.


Deixe seu comentário