Com média de 33 mil, Santos programa volta ao Paca em 23 dias - Gazeta Esportiva
Com média de 33 mil, Santos programa volta ao Paca em 23 dias

Com média de 33 mil, Santos programa volta ao Paca em 23 dias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

06/05/2017 às 13:30

Santos, SP

Na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, na noite da última quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o apoio vindo das arquibancadas do Pacaembu. Assim como já havia acontecido no duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão, a torcida da Capital encheu o estádio e foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior.

"Desde que cheguei no Santos eu nunca perdi no Paca. Hoje a torcida tomou muita chuva e empurrou a gente todo o tempo", comemorou o lateral-direito Victor Ferraz.

Com uma média de mais de 33 mil presentes nos dois jogos, a diretoria do alvinegro está disposta a mandar mais dez partidas no Paulo Machado de Carvalho neste ano. E a primeira delas está bem próximo de acontecer. Trata-se do embate contra o Cruzeiro, no próximo dia 28, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Santistas deram 'show' no duelo contra o Santa Fe, na última quinta, no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


O passo inicial já foi dado e o Santos recebeu o aval da Polícia Militar para mandar o embate com a Raposa no Pacaembu. Agora, o presidente Modesto Roma Júnior aguarda apenas a liberação da CBF. O mandatário acredita que não terá problemas para receber a liberação. Isso porque os outros três grandes do estado não terão compromissos na Capital no mesmo dia. Palmeiras e São Paulo fazem clássico no dia 27, enquanto o Corinthians pega o Atlético-GO no mesmo horário do jogo do Peixe, mas fora de casa.

Vale lembrar que o alvinegro venceu os últimos 19 jogos que disputou no Paulo Machado de Carvalho. A última derrota na ‘segunda casa’ foi em 2014, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano. É a maior série de vitórias da história do Pacaembu. O Corinthians já teve 15 vitórias consecutivas. São Paulo, 10, e Palmeiras, oito.

Conteúdo Patrocinado