Com média de 33 mil, Santos programa volta ao Paca em 23 dias

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
06/05/2017 13:30:27

Em: Bastidores, Futebol, Notícias, Santos

Na vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, na noite da última quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, uma das coisas que mais chamou a atenção foi o apoio vindo das arquibancadas do Pacaembu. Assim como já havia acontecido no duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão, a torcida da Capital encheu o estádio e foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior.

“Desde que cheguei no Santos eu nunca perdi no Paca. Hoje a torcida tomou muita chuva e empurrou a gente todo o tempo”, comemorou o lateral-direito Victor Ferraz.

Com uma média de mais de 33 mil presentes nos dois jogos, a diretoria do alvinegro está disposta a mandar mais dez partidas no Paulo Machado de Carvalho neste ano. E a primeira delas está bem próximo de acontecer. Trata-se do embate contra o Cruzeiro, no próximo dia 28, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Santistas deram ‘show’ no duelo contra o Santa Fe, na última quinta, no Pacaembu (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O passo inicial já foi dado e o Santos recebeu o aval da Polícia Militar para mandar o embate com a Raposa no Pacaembu. Agora, o presidente Modesto Roma Júnior aguarda apenas a liberação da CBF. O mandatário acredita que não terá problemas para receber a liberação. Isso porque os outros três grandes do estado não terão compromissos na Capital no mesmo dia. Palmeiras e São Paulo fazem clássico no dia 27, enquanto o Corinthians pega o Atlético-GO no mesmo horário do jogo do Peixe, mas fora de casa.

Vale lembrar que o alvinegro venceu os últimos 19 jogos que disputou no Paulo Machado de Carvalho. A última derrota na ‘segunda casa’ foi em 2014, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Ituano. É a maior série de vitórias da história do Pacaembu. O Corinthians já teve 15 vitórias consecutivas. São Paulo, 10, e Palmeiras, oito.

Ads – Rodapé Posts




  • Claudio Lima

    santos, inigualável,insuperável, o time que projetou o futebol brasileiro para o mundo,gostem ou não,mas é a mais pura verdade.

×
Quer receber notícias do Santos?