Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve - Gazeta Esportiva
Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve

Com empresário de Kaio Jorge na Europa, Santos deve receber propostas em breve

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

11/06/2021 às 06:00 • Atualizado: 11/06/2021 às 06:18

Santos, SP

O Santos deve receber ao menos uma proposta oficial por Kaio Jorge nos próximos dias. O empresário Giuliano Bertolucci está na Europa e um dos assuntos é o atacante do Peixe.

Kaio é alvo de muito interesse europeu, principalmente do futebol italiano, mas o Alvinegro ainda não lidou com ofertas formais. E o agente trabalha nesse sentido.

Kaio Jorge tem contrato até 31 de dezembro e a renovação é considerada difícil. Dessa forma, o Santos vê com bons olhos a venda e tentará a permanência pelo menos até o fim da temporada.

Os representantes de Kaio só cogitam a prorrogação do atual vínculo se as propostas não empolgarem o atleta de 19 anos. Nesse contexto, o pedido seria de aumento salarial considerável e redução na multa rescisória.

O Peixe, em contrapartida, não sinalizou com um grande reajuste salarial e quer a manutenção da multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 317 mi). O estafe de Kaio entende que um bom valor seria 20 milhões de euros (R$ 127 mi).

Como Kaio Jorge pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho, o Santos não tem muito a fazer. Internamente, o Peixe fala em lucrar o máximo possível e buscar um percentual de venda futura. A boa relação do presidente Andres Rueda com Giuliano Bertolucci é um trunfo do Alvinegro para não perder o atleta de graça.


Conteúdo Patrocinado