Com ajuda da Torcida Jovem, Polícia de Santos identifica três agressores de Tardelli - Gazeta Esportiva
Com ajuda da Torcida Jovem, Polícia de Santos identifica três agressores de Tardelli

Com ajuda da Torcida Jovem, Polícia de Santos identifica três agressores de Tardelli

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/09/2021 às 15:29

Santos, SP

Com a ajuda da Torcida Jovem, a Polícia de Santos identificou três agressores de Diego Tardelli no episódio da última terça-feira.

Tardelli foi cercado por um grupo de pessoas após a eliminação do Peixe para o Athletico, na Copa do Brasil, na última terça. Ele teve o carro depredado e foi ameaçado. Um boletim de ocorrência foi registrado na quarta. 

Deco, presidente da Torcida Jovem, teve uma reunião com a polícia nesta quinta, afirmou que os agressores agiram por conta própria e se apresentarão nesta sexta.

"A Polícia Civil já identificou três agressores que participaram da emboscada ao jogador Diego Tardelli, após o jogo Santos x Athletico, pela Copa do Brasil, em Santos. Eles se apresentam nesta sexta-feira, 15 horas, no 2º DP, em Santos. A própria Torcida Jovem colaborou para identificar os criminosos e informou que eles serão expulsos do quadro associativo da entidade", disse o Santos, por meio de nota oficial.

Aos 36 anos, Diego Tardelli estreou justamente contra o Athletico. Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2021.



Veja o relato de Diego Tardelli:

"Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas eu quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso. Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado. Contando alto, 10 pessoas, 10 torcedores, 10 vândalos. Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que eu passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso", disse Tardelli.

"A torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou até a porta. Eu estou bem, gente. Aqui no hotel já, no meu quarto. Vou descansar para o treino de amanhã. Mas fica minha indignação. Não esperava esse tipo de reação da torcida. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Os meia dúzia que não representam a torcida do Santos e outros clubes", completou.

Veja a nota oficial do Santos:

“Sobre o episódio ocorrido durante a madrugada com o jogador Tardelli e com outros membros do elenco, com ameaças, perseguições, emboscadas e atos de depredação, o Santos FC repudia veementemente a atitude de vândalos travestidos de torcedores e ressalta que dará todo o apoio para que as medidas legais sejam adotadas para o reconhecimento e a punição dos agressores. 

“O Clube não reconhece essas pessoas como torcedores e sim como bandidos. A torcida tem o direito de protestar sobre os resultados, desde que de forma civilizada”.

Conteúdo Patrocinado