Classificado, Santos pega Sporting Cristal para garantir topo na Liberta - Gazeta Esportiva
Classificado, Santos pega Sporting Cristal para garantir topo na Liberta

Classificado, Santos pega Sporting Cristal para garantir topo na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

23/05/2017 às 09:00

Santos, SP

Os torcedores do Santos passaram por momentos de muita tensão na última semana. Após conquistar um empate heroico diante do The Strongest, com um jogador a menos e atuando na altitude de La Paz, na última quarta-feira, pela Libertadores, os santistas voltaram a sofrer no sábado passado, quando a equipe comandada por Dorival Júnior até venceu por 1 a 0, mas viu o Coritiba pressionar desde o início e ainda perder um pênalti no fim, na segunda rodada do Brasileirão. E após tantas dificuldades, o Peixe espera ter um compromisso bem mais tranquilo nesta terça, contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de grupos do torneio continental.

Com nove pontos e já classificado para as oitavas de final da Liberta, o alvinegro encara o time peruano apenas com a missão de garantir a liderança da chave 2. E além de entrar em campo mais relaxado, o Santos terá pela frente o último colocação do grupo e também já eliminado. Mesmo com todas essas vantagens, os santistas têm pregado respeito ao Cristal, que empatou em 1 a 1 com o Peixe na primeira rodada da competição, em Lima.

Pode sorrir, Dorival! Após sofrer bastante na última semana, Santos espera duelo tranquilo contra o Sporting Cristal (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


"Queremos terminar em primeiro no nosso grupo e continuar invicto. Será mais um jogo difícil, mas contamos com o nosso torcedor para lotar a Vila Belmiro, assim como foi contra o The Strongest na Vila. Precisamos do apoio da torcida para vencer mais uma partida", explicou o zagueiro David Braz, autor do gol da vitória sobre o Coxa, no último sábado.

O defensor, inclusive, será titular do time comandado por Dorival Júnior nesta terça-feira. Porém, o treinador ainda não não contará com Lucas Lima e Bruno Henrique. O atacante foi expulso contra o The Strongest e cumpre suspensão automática na Libertadores. Com isso, Copete deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

Já o camisa 10 sentiu um estiramento na coxa direita logo aos quatro minutos do embate diante do Coxa. Por conta disso, ele precisou ser substituído por Rafael Longuine durante o duelo e nem foi relacionado contra os peruanos. Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior escalará Vladimir Hernández.

Cristal apenas cumpre tabela
Mesmo sendo o atual campeão peruano, o Sporting Cristal não fez frente aos outros três times do grupo 2 da Libertadores. Muito frágil fora de casa e burocrático quando joga em seus domínios, o clube peruano ostenta a terceira pior campanha do torneio, com apenas dois pontos conquistados em cinco rodadas.

Na estreia da Libertadores, Santos e Sporting Cristal ficaram no 1 a 1, em Lima, no Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)


Porém, um desses pontos foi justamente contra o Santos. Na estreia, no começo de março, a equipe comandada por José Del Solar pressionou o Peixe no início e chegou a abrir o placar. O alvinegro, porém, conseguiu conquistar o empate na segunda etapa, com Thiago Maia.

Depois disso, o Sporting Cristal tomou mais 10 gols, marcou apenas duas vezes e sofreu três derrotas, que culminaram com a eliminação precoce na rodada passada, após revés para o Santa Fe, em Lima, no Peru.

The Strongest e Santa Fe decidem outra vaga
Se o Santos tem um compromisso bem tranquilo contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, Santa Fe e The Strongest 'jogam a vida' nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Bogotá. O Tigre tem a vantagem de jogar pelo empate, já que está na segunda colocação do grupo 2, com oito pontos (um a mais que a equipe colombiana).

Porém, o Santa Fe tem como trunfo o fato de atuar em casa, longe da altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia. Quem vencer na Colômbia pode até terminar a primeira fase na liderança da chave. Para isso acontecer, o Peixe precisa tropeçar no Sporting Cristal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SPORTING CRISTAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jose Mendez (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Kayke).
Técnico: Dorival Júnior

SPORTING CRISTAL: Mauricio Viana; Revoredo; Garcés, Luis Abram e Céspedes; Pedro Aquino, Calcaterra, Alexis Rojas, Lobatón e Christian Ortíz; Írven Ávila
Técnico: José Del Solar

Conteúdo Patrocinado