Destaques
Futebol
Times
+Esportes
Blogs

Santos

Notícias Vídeos

Carille aproveita semana livre para tentar melhorar bola parada e jogo aéreo do Santos

21/10 08:00

O técnico Fábio Carille aproveita a semana livre para tentar melhorar a bola parada e o jogo aéreo do Santos antes da partida contra o América-MG neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica está preocupada com o aproveitamento defensivo do Peixe, mas quer ensaiar jogadas e aperfeiçoar o posicionamento para ser efetivo também no ataque.

Carille dirigiu o Alvinegro em oito partidas até aqui, com uma vitória, quatro empates e três derrotas. A equipe fez apenas três gols e sofreu oito: mais que o dobro.

Dos três gols marcados, dois foram de fora da área (Carlos Sánchez e Raniel) e um em rebote de escanteio (Wagner Palha). O Santos pouco assustou em cruzamentos na área com bola rolando ou na bola parada.

Dos oito gols sofridos, três foram diretamente na bola parada (Ricardo Bueno, Dawhan e Nathan Silva), um em rebote de escanteio (Zé Ivaldo) e outro em pênalti cometido por Lucas Braga após falha defensiva em outro escanteio (Nacho).

Carille quer maior concentração no jogo aéreo defensivo e tenta criar alternativas na bola parada ofensiva. A expectativa é melhorar em ambos os quesitos contra o América.

O Santos é o 15º colocado no Brasileirão, com 29 pontos.