Gazeta Esportiva

Carabajal agrada como meia por dentro e vira opção para suprir carência do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Odair Hellmann vem quebrando a cabeça neste começo de temporada para encontrar uma escalação ideal para o Santos. Um dos grandes problemas no momento é o meio de campo. O comandante ainda busca um meia ofensivo para criar as jogadas de ataque do Peixe.

E quem vem agradando o treinador na posição é Gabriel Carabajal. Até então, o meia estava “esquecido” no elenco alvinegro, mas parece estar ganhando cada vez mais confiança da comissão técnica.

O primeiro teste foi no empate de 1 a 1 com o São Bernardo. Após começar o jogo com três jogadores mais defensivos, Odair lançou o argentino no decorrer do segundo tempo para exercer justamente essa função de meia mais por dentro e avançado. E ele se saiu bem. Não á toa, ele ganhou a titularidade no 0 a 0 com o Água Santa, nesta quarta-feira.

Em entrevista coletiva, Odair Hellmann elogiou o jogador de 31 anos e viu com bons olhos as suas recentes atuações.

“O Carabajal treinou pelo lado e por dentro. Visualizei ele como um meia, por dentro, para preencher esse espaço no meio de campo. No último jogo, quando ele entrou, conseguimos encontrar esse espaço, ele fez bons domínios, giros, encontrou passes e gerou volume”, analisou.

“Hoje (quarta) ele tentou , se movimentou, tentou participar, achou bons passes. Mas ele está há muito tempo sem jogar. Ele está sentindo o ritmo. Ele tentou preencher o espaço entre a defesa e o ataque. Fez bons movimentos. Vai evoluir fisicamente. É um jogador que eu visualizo nessa posição”, completou.

Antes de chegar ao Santos, Carabajal se destacou atuando como um meia aberto pela esquerda. E foi justamente assim que ele atuou em seus primeiros jogos na Vila Belmiro, mas nunca conseguiu se destacar.

Agora, portanto, o camisa 8 espera ter um pouco mais de sequência para mostrar o seu futebol. O Peixe volta a campo neste sábado, contra a Ferroviária, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Aos 31 anos, Gabriel Carabajal soma 10 partidas e um gol pelo Santos.

Exit mobile version