Cadê o Luan Peres? Veja quando reforço deve iniciar treinos com elenco do Santos
Por André da Silva Costa
05/09/2024 às 21:09
São Paulo, SP
Luan Peres foi anunciado pelo Peixe na última terça-feira. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o zagueiro ficou na Turquia, onde atuava, por mais alguns dias para resolver questões pessoais.
A tendência é que o defensor inicie os trabalhos ao lado do elenco alvinegro apenas na próxima semana. O grupo está em Joinville, em Santa Catarina, onde encara o Brusque, neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), pela 25ª rodada da Segunda Divisão.
O elenco ainda folgará no domingo e também na segunda-feira. Sendo assim, a expectativa é que Luan Peres comece a treinar com os novos companheiros na terça.
Isso, porém, não significa que Luan Peres irá estrear logo com a camisa do alvinegra. Ele vem de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, e participou de apenas três jogos na temporada anterior. Sua última aparição foi em um amistoso contra o Petrolul, no fim de junho deste ano. Portanto, o atleta deve levar algum tempo para readquirir o ritmo ideal.
O zagueiro de 30 anos estava no Fenerbahçe, da Turquia, e também atraía interesse de outras equipes brasileiras. No entanto, o Santos conseguiu superar a concorrência, sobretudo a do Vasco, e assinou com o jogador até dezembro de 2027.
Pesou a favor do Peixe o carinho de Luan Peres pelo clube e pela cidade. O atleta tinha o desejo de voltar a morar em Santos e viu esse retorno com bons olhos.
O zagueiro foi vice-campeão da Libertadores com a camisa alvinegra, em 2020, e nunca escondeu a afeição que sente pelo Santos. Na sua primeira passagem, foram 90 partidas e cinco assistências.
Ele, agora, vem para brigar por posição com Gil, João Basso, Alex e Jair, que teve uma proposta do Porto recusada pela diretoria.
No Brasil, Luan Peres jogou por Portuguesa, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Ituano, Ponte Preta, Fluminense e Santos. Após deixar o Peixe, ele defendeu o Olympique de Marselha, da França, e o Fenerbahçe, da Turquia.
Luan Peres é o sexto reforço do Santos nesta janela de transferências. O clube também contratou o goleiro Renan, os atacantes Wendel Silva, Billy Arce, Yusupha Njie, além do meia-atacante Laquintana.