Bustos mostra indignação com arbitragem e explica mudanças no San-São - Gazeta Esportiva
Bustos mostra indignação com arbitragem e explica mudanças no San-São

Bustos mostra indignação com arbitragem e explica mudanças no San-São

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2022 às 23:25

São Paulo, SP

Na noite desta segunda-feira, o Santos viu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro cair. Atuando fora de casa, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, pela quarta rodada do torneio. Porém, não foi a atuação de seus jogadores que deixou o técnico Fabián Bustos irritado, e sim a arbitragem.

Em entrevista coletiva, o comandante disparou contra Leandro Pedro Vuaden, que apitava o San-São. O argentino entende que o lateral que originou o pênalti do Tricolor, já aos 35 do segundo tempo, pertencia ao Alvinegro Praiano.

“É indignante. Uma pessoa com tanta experiência. O quarto árbitro a um metro. O bandeira marca para o Santos. O Lucas Pires já está no ataque. Primeiro é falta clara sobre Marcos Leonardo, segundo é lateral para nós. É impossível que um clássico seja definido por erro grosseiro. Temos VAR", disse.




O treinador ainda relembrou de polêmicas recentes contra o Santos e afirmou que, se não fosse pela arbitragem, o clube poderia estar na liderança do Brasileirão.

"Nós temos três pontos a menos, com os dois que não tivemos contra o Fluminense. Poderíamos estar com 10, na liderança. Não estamos em primeiro por conta dos erros de arbitragem”, completou.

Por fim, Bustos explicou as suas mudanças na escalação para este clássico. O técnico optou por escalar Velázquez no lugar de Bauermann e promoveu a entrada de Felipe Jonatan no meio de campo, na vaga do lesionado Ângelo.

“Não jogamos sempre da mesma maneira, jogamos dependendo do que queremos. Era o indicado para ganhar o jogo. Fizemos um bom jogo. Depois dos 10 primeiros minutos do segundo tempo, crescemos e equilibramos. Estava um jogo parelho", analisou.

"Éramos a pior equipe do Paulistão há 45 dias. O último em tudo. Hoje competimos de igual para igual em um campo difícil, contra um grande time. Não quero tirar o mérito do São Paulo. Hoje, se não erram, não sei se o São Paulo faria o segundo gol. Criamos perigo”, finalizou.

Com o resultado desta noite, o Alvinegro Praiano caiu para a sexta colocação do Brasileirão, com sete pontos.

Agora, o Peixe volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o clube visita a Universidad Católica-EQU, pela quarta rodada do torneio continental.

Conteúdo Patrocinado