Bustos elogia Martinez e destaca importância de Jhojan Julio ao Santos: "Quem mais se adaptou" - Gazeta Esportiva
Bustos elogia Martinez e destaca importância de Jhojan Julio ao Santos: "Quem mais se adaptou"

Bustos elogia Martinez e destaca importância de Jhojan Julio ao Santos: "Quem mais se adaptou"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 15:50

São Paulo, SP

O técnico Fabián Bustos elogiou Emmanuel Martinez, meia-atacante do Barcelona-EQU e antigo alvo do Santos no mercado da bola. No entanto, o treinador confessou que não sabe se o clube seguirá tentando a contratação do atleta na próxima janela de transferências, que abre no dia 18 de julho.

"A realidade é que fazem três meses quando chegamos e a janela de transferências estava aberta. Existiu a possibilidade (do Santos contratar Martinez). Foi feita uma proposta, mas os clubes não chegaram a um acordo", disse Bustos em entrevista exclusiva ao portal Ecuagol.

"(...) A relação segue aberta. A janela abre no Brasil no dia 18 de julho, mas não há uma definição do nosso lado na parte executiva, são eles que cuidam disso. Não conversamos com o diretor esportivo em que áreas vamos nos reforçar. Seguramente não vamos esperar até o dia 18, uma semana antes vamos ver onde necessitaremos de ajustes", adicionou. Martinez tem 28 anos e possui contrato com o clube equatoriano até final de 2023.

"Emmanuel é um jogador extraordinário, que tem rendido no Barcelona e comigo foi muito muito bem. Mas não sou eu que decido esse tipo coisa. Quem decide é o presidente, sete pessoas, mais a área executiva. Sempre gostei do Emmanuel, fui eu que levei ele para o Barcelona, para que tenham uma ideia", completou.




Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, falou nesta quinta-feira sobre a chance de Martinez reforçar o Peixe na próxima janela. O dirigente disse que no momento não existe qualquer contato entre os clubes pelo negócio.

"Hoje não, não temos nada. Fomos atrás no início do ano, mas não estamos contratando ele. Pode ser que ele venha, entendemos que ele pode nos ajudar, e estamos atentos. Se encaixar no que o Santos pensa e tem como mente, pode vir e nos ajudar. Mas hoje não estamos negociando", disse Edu.

Outro tema da entrevista de Bustos foi Jhojan Julio, meia que deixou a LDU-EQU no final de março para defender o Santos. O treinador argentino não poupou elogios ao atleta de 24 anos, alegando que foi quem melhor se adaptou entre as contratações feitas pelo clube.

"Ele está muito bem, teve que ficar de fora algumas partidas por conta de lesão. Ele vem de uma grande partida (contra o Juventude), foi quem mais percorreu metros. Correu mais de 12 km e deu uma assistência, uma loucura. Estou muito contente com ele", disse.

"Ele está jogando mais pela esquerda, já jogou atrás do 9, ele é similar ao Emmanual, ambos podem jogar em diferentes posições. Jhojan foi quem mais se adaptou dos que chegaram e é quem mais está atuando", finalizou.

Conteúdo Patrocinado