Gazeta Esportiva

Bustos destaca coragem do Santos para buscar virada e explica escalação com dois volantes

(Foto: Paulo Pinto / AFP)

Depois de perder na estreia, o Santos conquistou a sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2022. Na noite desta quarta-feira, o Peixe derrotou a Universidad Católica-EQU por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Em entrevista coletiva, o técnico Fabián Bustos lamentou a oscilação do seu time dentro da partida, espacialmente no primeiro tempo, mas elogiou a coragem dos jogadores para buscar o resultado.

“Arrancamos muito bem, fizemos o primeiro gol. Estávamos cômodos e fazendo o que praticamos. Depois de 15, 20 minutos começamos a nos equivocar. E eles cresceram, é uma boa equipe, que ataca bem. Nos complicaram. Não fomos precisos na marcação. No segundo tempo fomos buscar, voltamos a nossa raiz, tentando atacar por fora, com nossos laterais bem profundos, o meio associando e tentando criar perigo”, disse.

“Creio que a equipe teve coragem e vontade de vencer a partida. Era importante ganhar para seguirmos vivos na competição. É um time grande, que precisa brigar por tudo. Era um jogo complicado pois os rivais estavam em vantagem, mas nós não abaixamos a cabeça. Todos que entraram foram muito bem, geramos mais situações e pudemos dar a volta. Se tivéssemos um pouco mais de precisão poderíamos ter feito mais gols”, ampliou.

O comandante argentino também aproveitou para explicar a escolha por iniciar o jogo com dois volantes de marcação ao invés de mandar a campo um time mais ofensivo logo de cara, visto que o Peixe preciava vencer e estava atuando em seu estádio.

“Claro que precisamos que precisávamos da vitória. No Paulistão nós fomos os últimos em desarmes. No primeiro jogo do Brasileirão fomos líderes em desarmes. Jogamos com Maranhão e Fernández porque não estamos seguros. Vamos trabalhar isso. Mas isso não significa que não fomos ofensivos. Necessitamos crescer como equipe. Somos um time que estamos trocando e tentando criar segurança para defender”, analisou.

Com o triunfo, o Alvinegro Praiano conquistou o seu primeiro triunfo no torneio e foi a três pontos, na vice-liderança do grupo C, ao lado de Banfield, que encara o Unión La Calera nesta quinta.

O Santos volta a campo agora no domingo, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sobre este próximo jogo, inclusive, Bustos deixou em aberto se deve fazer novas alterações na escalação titular.

“Algumas vezes dependem do rival e às vezes da gente. Depende de como estão os jogadores no dia a dia. Não posso segurar que vamos rodar a equipe, vamos tentar ganhar. O Coritiba é uma boa equipe, fez um bom jogo na estreia do Brasileirão, Vamos começar a nos preparar”, finalizou.

Exit mobile version