Bryan Ruiz anuncia rescisão de contrato com o Santos - Gazeta Esportiva
Bryan Ruiz anuncia rescisão de contrato com o Santos

Bryan Ruiz anuncia rescisão de contrato com o Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2020 às 18:07 • Atualizado: 13/07/2020 às 18:17

São Paulo, SP

O costa-riquenho Bryan Ruiz anunciou nesta segunda-feira por meio de suas redes sociais que rescindiu contrato com o Santos. O meio-campista estava desde 2018 no clube e tinha vínculo até o fim da temporada.

Em nota, o atleta afirma que buscou a rescisão por atraso no pagamento de salários e pelo o que chamou de "dano moral, provocado por decisões administrativas e esportivas".

"Tomei a decisão respaldado na falta de cumprimento do pagamento e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas por informações não verídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidade por parte da administração do clube, as quais puseram em dúvida o meu profissionalismo como jogador", escreveu.



Contratado em 2018 como solução e com recepção da torcida no aeroporto, Bryan Ruiz disputou 14 jogos e não fez gol. Ele treinava no time B antes da paralisação por conta do novo coronavírus. O meia não entra em campo desde 12 de novembro de 2018.

Confira a nota divulgada por Bryan Ruiz:
Depois de dois anos pertencendo ao Santos Futebol Clube, comunico que hoje 13 de julho rescindi o contrato que me vinculava com o clube até dezembro de 2020.

Tomei a decisão respaldado na falta de cumprimento do pagamento e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas por informações não verídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidade por parte da administração do clube, as quais puseram em dúvida o meu profissionalismo como jogador.

Meu propósito ao chegar ao Santos FC em julho de 2018 foi poder contribuir o máximo possível para alcançar os objetivos esportivos do grupo, não obstante, lamentavelmente não tive a oportunidade nem confiança para cumprir o meu desejo.

Foi uma honra pertencer a este grande clube, que ocupará um lugar no meu coração; desejo o melhor para o futuro. Agradeço os meus companheiros pela amizade e o apoio oferecido. Obrigado a torcida, a qual, comprovei que é uma das melhores e maiores do mundo.

A partir desse momento sou um jogador livre e a ante isso desejo continuar minha carreira profissional em clube e seleção, ao sentir-me em condição física e técnica ideal.

Conteúdo Patrocinado