Gazeta Esportiva

Braz enaltece motivação de Dorival e espera dificuldades em Itaquera

Titular na Vila, David Braz lembra empate no Paulista antes de voltar a Itaquera (Foto: Ivan Storti/Santos)
Titular na Vila, David Braz lembra empate no Paulista antes de voltar a Itaquera (Foto: Ivan Storti/Santos)

Titular absoluto da linha de defesa santista, e um dos líderes do atual elenco, ao lado de figuras consagradas como Renato e Elano, o zagueiro David Braz admite que, apesar da vantagem, a decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil resguarda dificuldades. Tecendo elogios ao trabalho de Dorival Jr., o atleta garantiu que o Santos vai se doar ao máximo na preparação para o clássico.

Nem a vitória de 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo na última semana, dá garantias a David Braz que o confronto desta quarta não trará ameaças ao Peixe. “Será um jogo difícil como foi na quarta, apesar de termos controlado o jogo, sobretudo no primeiro tempo. Na casa do Corinthians, sabemos a dificuldade que é. Jogamos com eles no Paulista e conseguimos um empate, mas com dificuldade. Agora vamos nos preparar bastante”, declarou ao SporTV no último domingo.

Se, por um lado, a enorme vantagem que o Santos vai levar a Itaquera não anima o zagueiro, o retrospecto sob o comando de Dorival, sim, transmite confiança. Apesar de o Peixe ainda não ter vencido fora de casa, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota em oito jogos a partir da mudança no comando técnico. Mais importante que os resultados é a confiança que o comandante passou ao grupo.

“Ele chegou muito motivado, já conhecia alguns jogadores, o ambiente. Procurou nos motivar para lembrarmos do começo da temporada, da conquista do Paulista. Começamos mal no Brasileiro, com dificuldade de reposição de atletas que perdemos por lesão… Acabamos tropeçando em alguns jogos e na chegada dele, ele nos motivou”, reconheceu o defensor.

Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, fase na qual será realizado um novo sorteio para determinar os confrontos, o Santos não precisará, necessariamente, romper a barreira dos três pontos como visitante. Pela vantagem que construiu na Vila Belmiro, o Alvinegro praiano joga pelo empate e pode perder por até um gol para classificar.

Exit mobile version