Braz admite pênalti em Alecsandro, mas diz: "Fui empurrado antes" - Gazeta Esportiva
Braz admite pênalti em Alecsandro, mas diz: "Fui empurrado antes"

Braz admite pênalti em Alecsandro, mas diz: "Fui empurrado antes"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/05/2017 às 19:23 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:59

Santos, SP

Mesmo sem fazer um bom jogo, o Santos segurava a pressão do Coritiba e conquistava a vitória parcial por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti de David Braz em Alecsandro. E quando o empate parecia certo, Vanderlei coroou sua bela apresentação e defendeu a cobrança do atacante do Coxa, garantindo o primeiro triunfo santista no Campeonato Brasileiro.

Antes de cometer a penalidade, David Braz estava sendo apontado como um dos heróis do alvinegro neste sábado, já que anotou o único tento do jogo, ainda no primeiro tempo. Aliviado após a defesa do arqueiro, o defensor do Peixe admitiu que cometeu a infração dentro da área, mas alertou que sofreu uma falta antes.

"Foi pênalti sim. Esses tipos de lance acontecem umas 100 vezes na partida. Ali o árbitro viu e marcou. Mas antes de ter segurado o Alecsandro, eu fui empurrado. Só que o Vanderlei foi lá e fez uma grande defesa", comentou o zagueiro na saída do gramado.

David Braz anotou o único gol na Vila. Porém, Vanderlei 'salvou' o Peixe e foi o grande destaque (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após a vitória deste sábado, o alvinegro esquece o Brasileirão e mira suas forças na Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Peixe encara o Sporting Cristal, na próxima terça, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a missão de apenas garantir a primeira colocação do grupo 2.

Pelo torneio nacional, o Santos volta a entrar em campo somente no dia 28, contra o Cruzeiro, também em Urbano Caldeira. Já o Coxa, por sua vez, concentra suas atenções apenas no Brasileiro, onde pega o Vitória, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.

Conteúdo Patrocinado