Bom pegador de pênaltis no Santos, John era chamado de Dida por Jesualdo: "Grande potencial"

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

28-01-2021 09:00:26

John era chamado de Dida por Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos. O apelido veio da semelhança física e do bom aproveitamento em cobranças de pênalti.

Dida fez sucesso também por defender penalidades máximas. O goleiro começou no Vitória e passou por Cruzeiro, Lugano, Milan, Corinthians, Portuguesa, Grêmio e Internacional, sem contar diversas convocações para a seleção brasileira.

John ainda tem 24 anos e vive a primeira temporada de destaque após ganhar chance com Cuca. Ele deve ser titular do Santos contra o Palmeiras na final da Libertadores da América no próximo sábado, no Maracanã. João Paulo corre por fora.

"Chamava o John de Dida, sim. Não só pelos pênaltis... Sempre achei que tinha um grande potencial. História incrível, de quarto goleiro no início até titular na final da Libertadores. Que seja feliz", disse Jesualdo, atualmente no Boavista (POR), à Gazeta Esportiva. 

O torcedor santista espera uma vitória no tempo normal no sábado. Mas se o empate levar aos pênaltis, John parece preparado.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?